Quais são as vantagens dos Alinhadores Estéticos?

As vantagens alinhadores estéticos para os pacientes são inúmeras, destacando estas:

Alinhadores Estéticos: Grandes benefícios com custos reduzido!
Alinhadores Estéticos:
Grandes benefícios com custos reduzido!

1 – Estético: classificamos sempre como quase invisível, portanto, não interferindo na imagem pessoal ou profissional do indivíduo.
2 – Removível: deve-se tirar o alinhador para alimentação, portanto não há restrição em nenhum hábito alimentar; menor risco e incidência de problemas dentais e periodontais: descalcificações, manchas, cáries, gengivites e periodontites.
3 – Higiênico: por ser removível, favorece também a higiene, pois permite manter escovação dental normalmente;
4 – Confortável: nenhuma peça ou fio é colado nos dentes, proporcionando um enorme conforto quando comparado ao tratamento ortodôntico convencional.
5 – Possibilita tratamento em simultaneidade com procedimentos preventivos odontológicos e periodontais,

Em resumo:
Não interfere na qualidade de vida do paciente durante o tratamento ortodôntico.

Custo X benefício:

O Sistema de alinhadores estéticos, Essix da Dentsply, para pequenos movimentos ortodônticos, é uma opção de baixo custo com grandes benefícios para os pacientes.
Milhares de ortodontistas no mundo todo utilizam esse sistema, que não necessita de um laboratório especializado para a construção dos aparelhos, o que o torna uma ótima opção de entrada do profissional nessa linha de tratamento.

Os clientes estão cada vez mais sofisticados, querem conveniência, praticidade, exigência quanto a qualidade, atendimento e, ao mesmo tempo, são cada vez menos fiéis. Estão em busca de soluções para as suas necessidades, e se um aparelho preenche tais necessidades, certamente estarão dispostos a pagar por esse produto especializado em atender suas necessidades.

Fonte: Alinhadores: tecnologia a serviço da estética Revista Ortodôntica – SPO

Deixe um comentário