Você está visualizando atualmente Quinta Literária – Abaixo de Zero

Quinta Literária – Abaixo de Zero

Livro: Abaixo de Zero
Autor: Bret Easton Elles
Editora: Rocco
ISBN:?
Sinopse:
De volta à Los Angeles natal, o jovem Clay reencontra a família e os amigos mais chegados. Filhos de magnatas ou astros de Hollywood, eles tentam desesperadamente provar que ainda estão vivos. Por isso, bebem, drogam-se, festejam, consomem, pilotam apenas carros importados, mantêm o corpo dourado enquanto os sons de Hard rock lhes embalam o sono. Excêntricos a mais não poder, desconhecem barreiras em seu império de sentidos. Promiscuidade, pornografia, violência se desenham como lemas de sua bandeira. O humor, um contraponto, uma tábua de salvação.

A narrativa funciona simultâneamente como um virulento documento sociológico, Abaixo de zero nos fala dos pobres meninos ricos e seus descaminhos. O romance retrata os meandros dos perfumados esgotos da Califórnia.
Opinião Pessoal:
Quando li esse livro nos anos 80, não dei muita bola para esse livro ‘meio autobiográfico’.
Mas, ao reler agora, um frio percorreu a minha espinha… As pessoas retratadas, nesse despretensioso livro, são as que estão mandando no mundo agora. São os ‘plays’ americanos que vão para o comando do nosso mundo…
É uma boa resposta para esse mundinho caótico que vivemos… mundinho sem valores, pervertido e estranho. Local onde pais atiram filhos pela janela ou amantes alimentam os cães com a carne de que já se fartam!
Nota (0 a10): 7, para você ver quem está mandando…

Deixe um comentário