Você está visualizando atualmente Quinta Literária – ANTES, O VERÃO

Quinta Literária – ANTES, O VERÃO

Para ler: antes,durante e depois do Verão

LIVRO: Antes, o Verão

AUTOR: Carlos Heitor Cony
EDITORA: Cia das Letras
ISBN: 85-7164-528-0
SINOPSE: ” Partindo da observação dos costumes da pequena burguesia cariaca, Carlos Heitor Cony constrói uma Cabo Frio quase imaginária, só de areia, vento e sal, para contar a história de um amor que desmorona. Tratando a paisagem e seus persanagens com uma força lírica cortante. O escritor narra uma mini-tragédia da consciência humana, cuja grandeza, no entanto, traz o selo de uma história de amor inesquecível.
O protagonista é um homem de quarenta anos que conseguiu construir a vida longe dos favores do sogro milionário. Agora, como sonhada recompensa por seu individalismo, erige para si e a familía uma casa de frente para o mar, em Cabo Frio.
Nesse empreendimento, espelha-se todo o seu projeto de vida: é uma construção altaneira, isoloda numa península. Logo, porém, a edificação se descobre frágil em face dos ventos, das areias e, sobretudo do sal. E, assim como a sua casa, também seu casamente começa a ser minado por inimigos imprevistos…

OPINIÃO PESSOAL:
Uma história simples, uma escrita fácil e um carisma irresistível. É assim esse livro de Cony.
Qual é o exato momento do fim?Qual é a fina linha que separa o ínicio do final do resto das nossas vidas?
Pequenas coisas, atos sem importância e palavras soltas que marcam a linha do fim de tudo. Fim do amor, fim do romance. Fim do sonho de verão.
É um livro gostoso de ler, gostoso como os dias de verão…

NOTA (0 a 10): 7 – Para quem ler, ‘verão’

Deixe um comentário