Você está visualizando atualmente RADIESSE: Saiba um pouco mais. — ESPECIAL PARA VOCÊ!

RADIESSE: Saiba um pouco mais. — ESPECIAL PARA VOCÊ!

01 – O que é o Radiesse?

O Radiesse é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas (diâmetro: 25-45 mícron), de hidroxiapatita de cálcio. Então, é um tratamento estético que se utiliza do composto de hidroxiapatita de cálcio para preencher sulcos, rugas e imperfeições, adquiridas pelo tempo e idade avançada, existentes na superfície da derme, na região do rosto.

Radiesse implante injetável consiste em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio por volume e 70% de gel como veículo por volume.

A substância é em forma de gel, o que é facilmente absorvida pelo organismo, já que a hidroxiapatita de cálcio é produzido pelo corpo humano. Esse componente passa a reconstruir as camadas da derme com a maior produção de colágeno, podendo durar o efeito por até cinco anos dependendo do paciente.

Quando aplicada na região da derme, este componente passa a estimular a produção de colágeno.

Radiesse é biocompatível, pois é composto por uma substância presente em nosso organismo e por isso não há risco de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.

02 – Como funciona o Radiesse?

No Radiesse estão presentes dois componentes, que são as microesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose, que proporcionam resultados significativos após 3 semanas da aplicação, e tem efeitos de longa duração, uma vez que estimula a produção de colágeno no organismo.

Uma das suas principais vantagens é a durabilidade. Enquanto o efeito estético do Ácido Hialurônico permanece entre nove meses a um ano, com a hidroxiapatita de cálcio os resultados se estendem por até dois anos, uma das razões é que ela também estimula a produção de colágeno.

PEGUE O SEU FOLHETO INFORMATIVO: AQUI

03 – Como utiliza o Radiesse?

– Procedimento é realizado em consultório, com uso de anestésico tópico na área a ser tratada, duração em média da aplicação é de aproximadamente 30 minutos.

Cuidados de Armazenamento do Radiesse: A embalagem de Radiesse deve ser armazenada em local com temperatura controlada, entre 15°C e 32°C. Não use o produto com a data de validade expirada. Esta data está impressa no rótulo do produto.

– Uma única aplicação é suficiente para obter os resultados.
– O conteúdo da seringa é indicado para apenas um paciente e não pode ser reesterilizado.
– Descarte: seringas e agulhas usadas ou parcialmente usadas podem ser potencialmente contaminantes e devem ser manuseadas e descartadas de acordo com as práticas médicas seguindo regulamentações oficiais.
– Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.
– O resultado é percebido três semanas depois da aplicação.
– O efeito dura em torno de 18 a 24 meses.

Além de preencher o local aplicado na pele, o gel estimula também a produção de colágeno, e mesmo depois de absorvido o Radiesse garante à pele o seu ar jovial, com maior elasticidade e firmeza.

04 – Em quais regiões da face pode utilizar o Radiesse?

Bochechas: o produto pode ser injetado nessa região a fim de projetá-las, conferindo-lhe um discreto volume.
Ângulo da mandíbula: o Radiesse quando injetado nessa região, proporciona uma mandíbula marcada e angulada.
Queixo: é indicada a utilização para quem apresenta um certo grau de retrognatismo mandibular, aumentando o tamanho e dando definição.
Têmporas: com o tempo as têmporas afinam, dando um ar de envelhecimento a face, sendo assim, a utilização da Radiesse proporciona o seu preenchimento.
Nariz: a aplicação do produto é ideal para quem apresenta pequenas irregularidades em dorso nasal.
• Também é útil no tratamento de marcas de acne.
• Alguns profissionais o utilizam para o preenchimento de lábios, embora os fabricantes não aconselhem esse uso.
• O produto não pode ser usado muito próximo da boca, testa e olhos.

05 – Quais são as complicações das injeções Radiesse?

As complicações são raras.

a. Dor: Embora anestésicos locais ou tópicos possam controlar a dor durante o procedimento. As injeções nos lábios e ao redor podem causar muita dor.

b. Como qualquer material implantável, possíveis reações adversas podem ocorrer, incluindo:
inflamação, infecção, formação de fístula, extrusão, hematoma, seroma, endurecimento, cicatrização inadequada, descoloração da pele ou um inadequado ou excessivo aumento. Alguns pacientes apresentam hematomas, inchaço, coceira descoloração ou vermelhidão, que normalmente desaparecem em 48 horas.

c. Nódulos: O fabricante não aconselha o seu uso para preenchimento dos lábios, pois ele tende a causar nódulos em alguns pacientes. Esses pequenos caroços são depósitos de cálcio, resultantes de uma reação à substância, e eles exigem remoção cirúrgica.

d. Cicatrizes: As pessoas propensas a certos tipos de cicatrizes não devem receber as injeções de Radiesse. Os queloides e cicatrizes hipertróficas evoluem para nódulos elevados de tecido cicatricial, ficando vermelho ou rosa.

e. Raramente, as injeções de Radiesse podem levar à infecção ou a reações alérgicas.

f. Durante o procedimento existe a possibilidade de os grãos se espalharem por debaixo da pele, o que não fica aparente, mas palpável.
g. Pacientes com lúpus e problemas reumáticos podem ter reação ao produto.

06 – Quais são as Contraindicação do Radiesse?

Radiesse é contraindicado nos seguintes casos:

1. Presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada;
2. Para pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula;
3. Pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas;
4. Para a correção de ruga superciliar;
5. Na presença de corpos estranhos tais como silicone e outras partículas;
6. Em áreas inadequadas, como tecido vascularizado;
7. Em pacientes com distúrbios sistêmicos que causem diminuição da cicatrização ou deterioração do tecido sobre o implante.

7 – Quais são as precauções do Radiesse?

– Radiesse não pode ser injetado em vasos sanguíneos;
– Em pacientes em uso de ácido acetilsalicílico, ou outros medicamentos que possam inibir o processo de cicatrização.

Referências Bibliográficas:
1. Graivier MH et al. Calcium Hydroxylapatite (Radiesse) for Correction of the Mid- and Lower Face: Consensus Recommendations. Plast Reconstr Surg, 2007; 120 (6S): 55-66.
2. Jacovella PF et al. Long-Lasting Results with Hdroxylapatite (Radiesse) Facial Filler. Plast Reconstr Surg, 2006; 118 (3S): 15-21.
3. Ridenour B et al. Injectable Calcium Hidroxylapatite Microspheres (Radiesse). Facial Plast Surg, 2009; 25(2):100-105.
4. Moers-Carpi MM et al. A Multicenter, Randomized Trial Comparing Calcium Hydroxylapatite to Two Hyaluronic Acids for Treatment of Nasolabial Folds. Dermatol Surg 2007, 33: S144-S151.
5. Moers-Carpi MM, Tufet JO. Calcium Hidroxylapatite versus Nonanimal Stabilized Hyaluronic Acid for the Correction of Nasolabial Folds: A 12-month, Multicenter, Prospective, Randomized, Controlled, Split-Face Trial. Dermatol Surg, 2008; 34:210-215.
6. Carruthers A, et al. Radiographic and Computed Tomographic Studies of Calcium Hydroxylapatite for Treatment of HIV-Associated Facial Lipoatrophy and Correction of Nasolabial Folds. Dermatol Surg 2008; 34:S78-S84.
7. Vide Bula

Deixe um comentário