Você está visualizando atualmente Saiba, agora, quais critérios utilizar na hora de escolher sua escova de dentes, veja como é simples!

Saiba, agora, quais critérios utilizar na hora de escolher sua escova de dentes, veja como é simples!

cuidados-com-a-escova-de-dentesHoje em dia, escolher uma escova de dentes passou a ser um trabalho herculano! Há vários tamanhos, estilos variados, número de cerdas diferenciado, várias formas de cabeça e tal… Assim, escolher uma simples escova gera uma confusão imensa na cabeça da gente!

Então, saiba, agora, quais critérios utilizar na hora de escolher sua escova de dentes, veja como é simples!

1 – Tamanho ideal:
O tamanho ideal da escova é aquele que respeite o tamanho de sua boca.
A melhor escova é aquela que se encaixa, perfeitamente, à sua boca, alcançando todos os dentes com certa facilidade. A cabeça da escova, para um adulto, deve ter o tamanho de 3 cm de comprimento e 1 cm de altura em média. O cabo da escova deve ser longo o suficiente para que você possa segurá-la confortavelmente.

2 – O tipo de cerdas:
Para proteger os dentes e gengiva, durante a escovação, escolha sempre cerdas mais macias e de pontas arredondadas. Escovas com cerdas duras podem causar abrasão dental e retração das gengivas. As escovas com cerdas macias são melhores para remover a placa bacteriana.

3 – Quando tenho que substituir minha escova de dentes?escova-de-dentes-velha-usada-higiene-bucal
Você deve substituir a escova de dentes quando ela começa a mostrar sinais de desgaste, ou no máximo, a cada três meses. Também é muito importante trocar de escova depois de um resfriado.

Deixe um comentário