Você está visualizando atualmente Ser Dentista é…

Ser Dentista é…

Certamente, vocêjá ouviu ou mesmo leu, aquela velha lengalenga de que todos os dentistas devem ter

conhecimentos científicos de um médico, o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião e a paciência de um monge...”

Isso émuito bonitinho, mas afirmo que as competências que temos que desenvolver, para conduzir a nossa carreira com sucesso, são bem além dessas que estão, por ai, nessas frases de efeito que lemos e/ou ouvimos.
Primeiro:
Devemos estudar!
Quando digo estudar… Digo estudar de verdade, não como um médico ou como um engenheiro ou como um sei-lá-o-que, mas como um dentista comprometido com a sua profissão e com os seus pacientes.
Estudar significa saber de verdade dos assuntos que teremos de emitir nossa opinião. Leia revistas, livros de assuntos específicos e também de outros temas. Váa congressos, feiras, palestras e cursos de temas afins ou não.
Estude sempre! Não podemos nos contentar em estar na média. Se todo mundo tem terceiro grau; seja especialista… Se háespecialista; seja mestre!
Énecessário ter conhecimento acima da média!
Segundo:
Estudar sóodontologia não basta.
Seu consultório é uma empresa. E como tal deve ser conduzida por você. A sua empresa estáno mercado e depende do humordesse mercado para estar em uma boa fase ou para estar a um passo da solvência. Você, caro colega, como CEO dessa empresa, deve tomar as medidas certas para se manter bem no mercado ou para salvar a sua empresa da bancarrota. Se você não sabe como fazer isso, não seja arrogante. Procure conselhos de quem sabe, váestudar ou passe o bastão e se recolha àárea técnica, o que já éde suma importância dentro da sua empresa.
Então, além de dentista, temos que ser empresários e empreendedores!
Terceiro:
Vocêtem que praticar diariamente!
Quarto:
Seja Simpático É uma das melhores portas de acesso ao sucesso.
Éde grande importância termos uma imagem positiva no nosso circulo de relacionamento.
Todo mundo gosta de ser bem tratado e gostamos das pessoas que nos tratam bem. Ser educado, cordial e atencioso é, antes de tudo, uma obrigação.
Palavras cordiais, um cumprimento, um sorriso podem fazer toda a diferença nas opções dos nossos potencias clientes. É a energia positiva que faz o mundo girar… Girando para uma posição bem melhor.
Quinto
Comunicação Vamos comunicar bem, com uma linguagem apropriada para cada situação.
No mundo atual, os tímidos não têm espaço, além disso, um profissional tímido pode ganhar até10% a menos. Vença a timidez – Acredite no seu talento e não se isole.
Fale de você, dos seus planos. Compartilhe os seus sonhos e projetos. Abrindo, assim, possibilidades de outras pessoas se associarem a você.
Sexto:
Liderança – Seja um líder de verdade!
Tenha uma atitude de liderança no seu consultório, na sua casa, na sua comunidade. Não podemos confundir liderança com depotismo que éter uma autoridade pelo autoritarismo.  Seja um líder democrático. Acredite em você e na sua equipe; saiba delegar com segurança, cobre o que deve ser cobrado, com serenidade, reconheça os seus erros, ajude outras pessoas com os erros delas e sempre trabalhe com feedback.
Estávendo, amigo?
Ser dentista émuito mais do que prega essas velhas lengalengas!

Deixe um comentário