Você está visualizando atualmente SOBRE ÉTICA, ODONTOLOGIA E COMPRAS COLETIVAS

SOBRE ÉTICA, ODONTOLOGIA E COMPRAS COLETIVAS

“Porque gado a gente marca,tange, ferra, engorda e mata
Mas com gente é diferente…”

Agora, em dezembro, houve uma pequena reação dos blogs odontológicos contra vender serviços da área da odontologia nos sites de compras coletivas. Todos que participaram da bravata, argumentaram muito bem. Falaram como é impossível ter qualidade nessas vendas, alguns abordaram a ética, ou melhor, a falta dela! Eu apresentei as questões financeiras que podem tornar ruim para quem embarcar nesses descontos fabulosos.
Houve contra-argumentação, e quem a fez usou os mais míopes dos argumentos. Falaram que procedimentos estéticos não se referem à saúde, falaram que se algo der errado, durante os procedimentos, a culpa é do consumidor e falaram outras balelas sem fundamentos.
O fato é: Anunciar procedimentos odontológicos, nos sites de compras coletivas, é sim; infração de Ética. E quem o faz, é sim; um profissional antiético, segundo o Código de Ética da Odontologia.
Não adianta argumentar que não concorda com o Código, pois, não é no arrepio da lei que a coisa se resolve. Se você é um partidário contrário das regras estabelecidas, organize, crie fórum de discussão, vote nos representantes que também são contrários e mude as regras!
            Não aceito argumentos como: ‘Todo mundo faz’; ‘Se eu não fizer, outro vai fazer… ’
            Então, colegas, a minha posição será essa: Vou denunciar TODOS que eu souber.

Não digo que fazer compras coletivas com um super-desconto seja ruim mas, na minha opinião, alguns serviços não se enquadram dentro desse esquema. E certamente a odontologia é uns dos que não se enquadra. Agora que os sites de compras coletivas são, realmente, populares, começamos a ouvir todos os tipos de reclamação:

– restaurantes superlotados com serviço ruim.
– ceias natalinas totalmente “fakes”.
– Estabelecimentos que se negam a aceitar os cupons das promoções.
Logo logo, vamos escutar as reclamações sobre os serviços odontológicos. É só uma questão de tempo. Isso porque os procedimentos odontológicos são únicos e exclusivos, o que serve para mim, não vai ser a solução para você. Paulatinamente, estamos estabelecendo a exclusividade, o bom tratamento e a individualidade nos serviços odontológicos, e agora, querem mudar tudo. Os pacientes, agora, são como gado, tratados por rebanho às custas de um desconto miraculoso.

Lembrem-se, colegas, esses clientes não são ‘seus clientes’. E sim, dos sites de compras coletivas. Eles irão embora, assim que achar outro desconto maior…

Deixe um comentário