Você está visualizando atualmente Sobre Legendário, programa de TV e Odontologia

Sobre Legendário, programa de TV e Odontologia

Legendários: Virou lenda!
No sábado (10/04), estreou o novo programa do Mion. E foi um show…
Um show de falta de criatividade e de falta de originalidade. No programa, Mion estava metido em uma roupa esquisita: uma mistura de mensageiro de hotel com Blade Runner. Um sócia – tal de Mionzinho – ficou o programa todo, tipo papagaio de pirata, atrás do Mion original. Enfim, mais do mesmo…
O novo programa do Mion é daquele tipo que não é nem cômico e nem jornalístico, parece que esse formato está na moda… Até o nome programa é ruim: Legendários. Possivelmente, é um alusão ao famoso exercito Frances – Legião Estrangeira – que tinha como missão principal defender os interesses da França nas colônias e subjugar os territórios colonizados…
Mas, não é só ‘Os Legendários’ que sofrem de falta de originalidade. Quase toda programação, de todos os canais – abertos ou a cabo – parece estar meio estéril. Até o festejado CQC é uma franquia um formato de programa da TV argentina. O polêmico quadro da TV com GPS é uma cópia de um que já passou nas terras platinas.
E não é a televisão que anda meio sem graça…
Administração: Seja profissional
A odontologia, também, está sofrendo com a falta de originalidade e criatividade. São poucos os dentistas que realmente buscam algo de novo e surpreendente. A maioria repete velhas fórmulas em novos consultórios e clínicas. ‘Kibam’ o colega mais próximo desavergonhadamente. E não buscam invasões na forma de administrar os consultórios.
Os dentistas tem uma visão muito técnica da profissão. E esquecem que, como toda profissão, a sua também está inserida no mercado de trabalho. E, também, está sujeita aos humores desse dito mercado. O que falta no setor é uma visão empresarial, os que já perceberam isso estão: saindo na frente, bebendo água limpa e ganhando dinheiro! Mas, ainda há muita água limpa para se beber na odontologia. O setor precisa é de se profissionalizar na questão administrativa.
Nós, dentistas, precisamos olhar para os consultórios e ver ali uma empresa. Há um falso sentimento que não devemos misturar a odontologia com “negócio”, pois sendo uma profissão voltada para a saúde tal denominação não pode e não deveria ser usada. Essa sentença é falsa; porque somente com uma administração competente é que vamos ter lucro nos consultórios e, somente, assim vamos sobreviver nesse mercado saturado, onde a concorrência beira a deslealdade e o consumidor está cada vez mais exigente e quer cada vez mais compensações.
Há diversas formas de acontecer essa profissionalização administrativa. Mas, o principal é o dentista ter conhecimento das ferramentas de administração. Somente ter um livro-caixa e anotar a ‘entrada’ e a ‘saída’ não está valendo mais!

Deixe um comentário