Você está visualizando atualmente [SUPER VÍDEO] – Fechamento de Diastema COM RESINA

[SUPER VÍDEO] – Fechamento de Diastema COM RESINA

A presença de diastemas na região de incisivos centrais e laterais superiores é considerado um fator antiestético altamente prejudicial do ponto de vista social. Podendo comprometer a estética do sorriso substancialmente. Aproximadamente 22,33% dos adultos apresentam diastemas em linha média.

Mas, o que é diastema?
Diastema é o espaço, ou ausência de contato, entre dois ou mais dentes adjacentes. Os diastemas são mais frequentes na região anterior da maxila, apesar de poderem ser observados em qualquer região da boca.

diastema1Existe uma forma de eliminar um diastema?
Diversas são as opções de tratamento:
– Tratamento ortodôntico;
– Facetas laminadas;
– Coroas cerâmicas;
– Restaurações em resina composta. A longevidade dos procedimentos restauradores em resina composta também mantém dependência com hábitos e as condições de higiene bucal do paciente, repassados e supervisionados pelo cirurgião-dentista.

Em alguns casos, a integração de especialidades tornou-se uma prática comum na Odontologia. Assim, então, pode ser necessário o inter-relacionamento entre a Ortodontia, Dentística e Periodontia para se alcançar resultados satisfatórios em relação à estética, função, saúde e estabilidade.

Por que pode ocorrer um diastema na arcada dentária?
Os diastemas anterossuperiores configuram um problema estético comum e frequente. Dentre seus fatores etiológicos patológicos encontram-se: freio labial, agenesia e microdontia do incisivo lateral superior, discrepância entre bases ósseas e o tamanho dos dentes, e fusão imperfeita na linha mediana, entre outros. A avaliação da etiologia dos diastemas durante o planejamento é fundamental para o sucesso do tratamento.

Os diastemas, também, podem ser decorrentes da presença de mesiodens, fatores genéticos ou mesmo estar ligado a doenças periodontais associadas ao tabagismo ou não.

Fechamento de Diastema e Aumentos Incisais

Deixe um comentário