Você está visualizando atualmente URGENTE: Graduação em ODONTOLOGIA a Distância é VETADO, no Brasil

URGENTE: Graduação em ODONTOLOGIA a Distância é VETADO, no Brasil

Vetado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) os cursos de graduação da área de saúde na modalidade de Educação a Distância (EAD).

banner_veto_ead-02A Resolução 515, aprovada na última reunião do Pleno, em Fortaleza, no início de junho, abrange os 14 cursos profissionais de nível superior da área de saúde reconhecidos pelo colegiado: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas; fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Já há algum tempo, o Conselho Federal de Odontologia, em conjunto com os CRO’s, se posicionaram contra, por achar que a modalidade não contemplava um ensino de qualidade.

“Estamos felizes com essa medida do CNS porque o ensino a distância na área de saúde não estabelece a qualidade e o vínculo do atendimento.”- comemora o presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas.

“O especialista em saúde deve identificar o sofrimento do paciente, seu contexto e o seu ambiente de vida. Essa prática deve ser condicionante no exercício da profissão da saúde” – defende Arindelita Neves, coordenadora da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do CNS e representante da Associação Brasileira de Enfermagem,

Deixe um comentário