Você está visualizando atualmente VAI COLOCAR MINI-IMPLANTES? SAIBA QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

VAI COLOCAR MINI-IMPLANTES? SAIBA QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Recomendações pós-operatórias:

Mini_implantes_ortodonticos_1 (1)KANOMI (1997) alertou os profissionais para os cuidado pós-operatório: os pacientes deveriam ser instruídos a manterem excelente higiene do local, já que um dos fatores relacionados à perda de estabilidade dos Mini-implantes foi a presença de inflamação local.

BEZERRA et. al. (2004) recomendaram a higienização dos Mini-implantes com escova embebida em gluconato de clorexidina 0,12%. E recomendaram, também, a utilização de colutório antisséptico a base de triclosan 0,03%, durante todo o período do tratamento.

HERMAN & COPE (2005) salientaram que seria importante instruir os pacientes com os devidos cuidados para com os Mini-implantes e a sua localização, para evitando, assim, infecções ou sequelas nos tecidos moles.

NASCIMENTO et. al. (2006) estabeleceram um protocolo de orientação para a higiene. A higiene pós-cirúrgica foi importante para a estabilidade futura do Mini-implante.
Nos primeiros 14 dias, o paciente deveria higienizar o local de inserção do implante com uma escova de cerdas supremacias embebidas em uma solução de gluconato de clorexidina 0,12% por 30 segundos, 2 vezes ao dia. A indicação dessa escova foi importante, pois possui cerdas extremamente macias, dando ao paciente a segurança de higienizar uma área que acabou de ser manipulada cirurgicamente.
A partir do 15º dia, a higienização da área do Mini-implante e demais regiões deveria ser realizada com escova macia e creme dental contendo triclosan por pelo menos 3 vezes ao dia. Em adição, deveria recomendar bochecho com colutório antisséptico à base de triclosan 0,03% durante 30 segundos, 3 vezes ao dia, durante todo o período do tratamento.

Fonte:
Monografia: Guidelines dos Mini-implantes – Leonardo Augusto da Matta Fonseca

Deixe um comentário