Você está visualizando atualmente VEJA UMA – F A N T Á S T I C A – UTILIZAÇÃO DOS MINI-IMPLANTES!

VEJA UMA – F A N T Á S T I C A – UTILIZAÇÃO DOS MINI-IMPLANTES!

O sucesso do tratamento ortodôntico está ligado a um planejamento eficiente.

E um aspecto de suma importância do planejamento diz respeito à ancoragem ortodôntica, e não é exagero afirmar que este fator é um dos determinantes quanto ao sucesso ou insucesso de muitos tratamentos. Ancoragem sempre foi motivo de preocupação para os ortodontistas, pois os vários tipos de ancoragem utilizadas, como barra-lingual e/ou palatina, botão de Nance, elásticos inter-maxilares e aparelho extra-bucal, sempre permitem certo grau de movimentação da unidade de ancoragem ou são dependentes da colaboração do paciente.

Então, a obtenção de ancoragem absoluta, através do uso dos mini-implantes ortodônticos, vem sendo incorporada cada vez mais ao cotidiano do ortodontista, pois, simplifica a aparatologia ortodôntica, minimiza os efeitos indesejados das forças devido à possibilidade de se escolher o local mais conveniente para sua instalação e, ainda, retira a colaboração dos pacientes nos processos de ancoragem. Certamente, um dos grandes avanços da Ortodontia contemporânea gira em torno da utilização dos mini-implantes ortodônticos como recurso de ancoragem absoluta.

E esses dispositivos podem ser utilizados em todas as técnicas e etapas do tratamento ortodôntico, são relativamente simples de serem instalados, embora para a obtenção de sucesso, seja necessário o uso de um protocolo bem definido.

Veja que fantástica utilização dos mini-implantes foi realizado pelo Dr. Chris Chang:

com parafusos existem muitas maneiras de resolver este tipo de problemas
Com MINI-IMPLANTES, existem VÁRIAS maneiras de resolver este tipo de problemas!!!

Saiba mais sobre Mini-implante no Blog do Mini-implante

Deixe um comentário