Você está visualizando atualmente [VÍDEO] A MAIS REFINADA E SOFISTICADA TÉCNICA PARA ‘ENXERTO ÓSSEO’ — Split Crest

[VÍDEO] A MAIS REFINADA E SOFISTICADA TÉCNICA PARA ‘ENXERTO ÓSSEO’ — Split Crest

Os tratamentos através do uso de implantes possuem indicação e contra-indicações especificas. Em alguns casos as alterações ao redor dos alvéolos advindas de extrações dentárias modificam significativamente a espessura e a altura do rebordo, especialmente quando a perda do dente é decorrente de um trauma dentário, envolvimento periodontal ou a parede vestibular do rebordo é perdida durante a extração.

Estes tipos de deficiências ósseas no rebordo podem dificultar ou impossibilitar o uso de certas técnicas de implantes dentários devido ao insuficiente volume ósseo para abrigar implantes de dimensões adequadas. A utilização de uma técnica incorreta pode acarretar um resultado protético inadequado, tanto pela forma estética quanto pela funcionalidade.

Então, aqui entra a Técnica de Expansão Cirúrgica de Rebordo Alveolar,conhecida como “Split Crest”!

A técnica “Split Crest: Consiste de osteotomia longitudinal na crista, mais 2 osteotomias verticais, limitadas ou não pela presença dentes e depois expansão manual com cinzel, com a necessidade de utilizar osso particulado para preencher os gap’s em decorrência da expansão do rebordo. Podendo ser utilizado, tanto ossos autógenos, alógenos ou homógenos, heterógenos e sintéticos.
Esta técnica visa à instalação dos implantes no rebordo expandido, possui vantagens, para os pacientes, como a diminuição da necessidade de enxertos ósseos em bloco, resultando em menor numero de intervenções cirúrgicas, necessitando de um menor tempo de reabilitação, menor custo e morbidade diminuída.

A expansão óssea mandibular é considerada mais difícil, devido à alta densidade e baixa elasticidade óssea, grande dificuldade de expansão, além do maior risco de fratura completa da parede vestibular.

Esta técnica é indiscutivelmente menos invasiva, quando comparada com enxertos ósseos.

FONTE:
01 – Técnica “SplitCrest”: relato de caso clínico
Autores
Dario Paterno Junior
Fabio Shiniti Mizutani

02 – TÉCNICA DE “SPLIT CREST”, COM IMPLANTES IMEDIATOS E ENXERTO HETERÓGENO EM MAXILA ANTERIOR: RELATO DE CASO CLÍNICO
Autores
Enéias Carpejani ROSA
Clayton GORNY JUNIOR
Fabiano Augusto Sfier de MELLO
Celso YAMASHITA
Aline Belotte DE MORAES

Deixe um comentário