Você está visualizando atualmente [VÍDEO] APRENDA POSICIONAR OS MINI-IMPLANTES – MAXILA E MANDÍBULA

[VÍDEO] APRENDA POSICIONAR OS MINI-IMPLANTES – MAXILA E MANDÍBULA

Posicionamento vertical:

CHENG et al. (2004) afirmaram que implantes situados em mucosa ceratinizada têm uma sobrevida maior do que os instalados em tecidos não ceratinizados. A instalação em mucosa ceratinizada eliminaria a necessidade de cirurgia com retalho, permitiria melhor adaptação dos tecidos peri-implantares e facilitaria a higienização dos mini-implantes por parte dos pacientes.

CARANO et al. (2005) aconselharam instalar os mini-implante sobre ou acima da linha mucogengival em casos de fechamento de espaços. E se força de intrusão for necessária, além da força de distalização, a recomendação era para instalar os mini-implantes acima da linha mucogengival.

MARASSI (2006) recomendou determinar o limite mínimo de inserção do mini-implante, medindo a profundidade do sulco gengival e acrescentando a essa medida 4 mm. Os mini-implantes, de uma forma geral, deveriam ser instalados, segundo esse autor, no mínimo 5 mm a partir da papila inter-dental. Pois se for instalado com uma distância menor, o operador correria o risco de instalar o dispositivo apenas em tecido mole ou instalar muito no inicio da crista óssea, o que poderia levar a uma fratura dessa crista.

MAXILA:

MANDÍBULA:

Deixe um comentário