Você está visualizando atualmente [VÍDEO-AULA] — COMO UTILIZAR UM FIO TERMOATIVADO — CORRETAMENTE

[VÍDEO-AULA] — COMO UTILIZAR UM FIO TERMOATIVADO — CORRETAMENTE

As ligas termodinâmicas de níquel-titânio surgiram, para fins comerciais, na década de 90. Além das propriedades de recuperação elástica e resiliência dos fios superelásticos, os fios de níqueltitânio termodinâmicos possuem a característica adicional da ativação pela temperatura bucal.

Aprenda e Entenda como usar os arcos ortodônticos Cooper NiTi – Ormco:
Esses arcos representam uma nova geração de arcos superelásticos com alta memória. A empresa fabricante oferece três diferentes arcos de Cooper NiTi com temperaturas de transformação precisas e consistentes: 27ºC, 35ºC, e 40ºC.

É formado a partir do Níquel Titânia, cobre e cromo.
Cobre: aumenta as propriedades termoativas do arco. Permitindo proporcionar forças ótimas para se obter movimentos dentários consistentes.

Cooper NiTi exiba menor carga de força em mais de 70%, comparado com o mesmo grau de deformação com o arco tradicional de Níquel Titânio, possibilita que seja colocado em dentes severamente apinhados ou rotados.

O Cooper NiTi não se deforma.

Cooper NiTi apresentam
Forças consistentes: esses arcos geram forças constantes durante períodos de tempo mais longos.
Forças predizíveis: o Cooper NiTi émais resistente a deformação permanente e gera forças constantes com forças de descarga muito pequenos.

Tipos
1. Cooper NiTi 27ºC: Gera forças no intervalo mais alto dos limites das forças fisiológicas e produz descarga de forças constantes, o que resulta em rápidos movimentos dentários.
2. Cooper NiTi 35ºC: Gera forças médias constantes no momento em que o arco alcança a temperatura da boca.
3. Cooper NiTi 40ºC: Promove forças intermitentes, sendo ativado somente quando a temperatura da boca excede os 40ºC. Esse tipo de arco pesado érecomendado para pacientes com problemas periodontais. Éútil como arco inicial e pode ser utilizado para unir dentes severamente mal alinhados, como caninos fora do arco, sem produzir danos ou chegar em níveis de força dolorosos ou produzir efeitos colaterais indesejados. É também o arco preferido para pacientes com intervalos de consulta mais amplos, quando se deve ter cuidado com o controle do movimento dentário.

Fonte:
Ortodont

EM TEMPO:
60°F CORRESPONDE –> 15,5°c
98°F CORRESPONDE –> 36,5°c

Deixe um comentário