Você está visualizando atualmente [VÍDEO] CEFALOMETRIA: VOCÊ SABE OU NÃO.

[VÍDEO] CEFALOMETRIA: VOCÊ SABE OU NÃO.

A cefalometria durante algum tempo pertenceu mais à pesquisa científica e à craniometria anatômica do que à Ortodontia.

Posteriormente, mostrou-se um método válido de diagnóstico, na avaliação dos padrões de normalidade do complexo craniofacial, na observação do crescimento, na determinação do plano de tratamento e na avaliação dos resultados terapêuticos.

O surgimento da telerradiografia, com Broadbent e Holfrath, em 1931, possibilitou a medição com relativa precisão das diversas grandezas cefalométricas de interesse ortodôntico, levando muitos profissionais e instituições a desenvolverem inúmeras técnicas e sistemáticas para a caracterização da arquitetura esquelética da face.

A partir do agrupamento das diversas medidas cefalométricas, surgiram análises cefalométricas, que fornecem informações sobre tamanhos e formas dos componentes craniofaciais, suas posições relativas e orientações.
Desde a introdução do cefalostato, várias análises cefalométricas foram publicadas, como as análises de Tweed, Donws, Steiner, Ricketts, McNamara1, Wits, e Interlandi.Por meio delas são possíveis a descrição, comparação, classificação e a comunicação dos casos clínicos.

No vídeo, você vai assistir a Cefalometria Básica de Steiner.

Veja agora!

Deixe um comentário