Você está visualizando atualmente [VÍDEO] CLAREAMENTO DENTAL INTERNO: Veja como fazer — PASSO A PASSO

[VÍDEO] CLAREAMENTO DENTAL INTERNO: Veja como fazer — PASSO A PASSO

Apesar da grande evolução da terapia endodôntica, ainda, nos dias de hoje, nos deparamos com a difícil tarefa de tratarmos adequadamente dentes com endodontia e que escureceram. Um dente escuro e visível ao sorrir, pode afetar autoestima do indivíduo.

O tratamento de escolha é, então, Clareamento Dentário Iinterno com perborato de sódio, buscando um resultado estético sem danos aos tecidos periodontais.

Sequencia de tratamento:
1 – Anamnese e exame radiográfico para verificação da qualidade do tratamento endodôntico;
2 – Remover 3 mm do material obturador da entrada do conduto;
3 – Adequar terço cervical do conduto com fosfato de zinco e em seguida realizar o selamento com cimento de ionômero de vidro para evitar a reabsorção dentinária;
4 – Preencher a câmara pulpar com a pasta de Whiteness Perborato – FGM misturando 2 porções rasas de perborato de sódio com 1 gota de solução de peróxido de hidrogênio 20%.
5 – A seguir, posicionar uma bolinha de algodão e realizou-se o selamento da cavidade com material restaurador.

Para chegar ao resultado desejado, realizar várias sessões, com trocas do material clareador semanalmente.

Última sessão: Isolamento, remoção do selamento, lavagem da câmara coronária, secagem ,selamento dos canalículos dentinários com material selador adesivo.

Observação: Trocar as restaurações proximais imperfeitas, alguns dias após o clareamento, a fim de poder dar ao dente a cor perfeita, uma vez que o dente clareado pode apresentar alguma variação final de cor depois de alguns dias.

Deixe um comentário