Você está visualizando atualmente [VÍDEO] Como dentes desalinhados podem comprometer a sua saúde.

[VÍDEO] Como dentes desalinhados podem comprometer a sua saúde.

Se os dentes estiveram mal posicionados, tortos, apinhados ou desalinhados várias funções podem ficar comprometidas.

Os dentes mal posicionados provocam dificuldade para mastigar e engolir os alimentos, favorecem a respiração pela boca, geram falta de saliva, e alteraram a fala e a dicção. A maioria das pessoas acredita que corrigir os dentes está ligado apenas a uma questão estética. Mas, existem muitos outros problemas que podem ser desencadeados por uma falta de alinhamento dos dentes.

A digestão pode ser afetada pelos dentes tortos, uma vez que os alimentos não são triturados da maneira correta. Cada dente tem uma função específica e está estrategicamente posicionado, porém, se um está fora do lugar, outros, consequentemente, também estarão. Isso pode comprometer a função da mastigação.

Os dentes mal posicionados facilitam o aparecimento de cáries e, mais tarde ou mais cedo, levam à perda dos dentes. Os dentes mal alinhados tornam impossível uma correta e eficaz escovação. Isso promove maior acúmulo de placa bacteriana, acelerando o aparecimento de cáries e aumentando a probabilidade de problemas nas gengivas (gengivite ou periodontite). Ambos os processos podem promover a perda do elemento dentário em longo prazo.

CONFIRA O VÍDEO:

Deixe um comentário