Você está visualizando atualmente [vídeo] E DEPOIS DA REMOÇÃO DE APARELHO FIXO? FIQUE POR DENTRO.

[vídeo] E DEPOIS DA REMOÇÃO DE APARELHO FIXO? FIQUE POR DENTRO.

Os dentes podem sair da posição depois que o aparelho fixo é removido? Eu vou precisar de aparelho móvel?

No momento em que cliente e ortodontista concordam que o resultado final foi alcançado, o aparelho fixo é desativado por aproximadamente seis meses a fim de permitir a recomposição do osso em torno das raízes dos dentes.

Após este período, ele é removido e substituído pela placa de contenção (na arcada superior), que deverá ser usada para dormir durante um ano. Mais do que “segurar” os dentes no lugar, a placa de contenção serve como um gabarito da sua arcada ao final do tratamento.

Se algum tempo depois ela não se adapta normalmente à sua boca, é por que alguma coisa saiu do lugar, certo? Nesta situação, o cliente vai entrar em contato com o ortodontista e marcar uma consulta o mais rápido possível para diagnosticar a causa do problema. Mas é importante frisar que a estabilidade do resultado é obtida com o aparelho fixo, a placa de contenção é um instrumento de controle do cliente.

A contenção inferior é fixa e colada por trás dos caninos inferiores mantendo os dentes firmes na posição já que esta área é bem mais instável que a superior.

Também é muito importante fazer ao menos uma consulta anual com o seu ortodontista para monitorar a estabilidade do caso e evitar surpresas desagradáveis como dentes saindo da posição.

VEJA, NO VÍDEO, COMO É A REMOÇÃO DO APARELHO FIXO!

Deixe um comentário