Você está visualizando atualmente [vídeo] SEU GRANDE AMIGO OCULTO: O COMPRESSOR DE AR — Manutenção

[vídeo] SEU GRANDE AMIGO OCULTO: O COMPRESSOR DE AR — Manutenção

Um compressor de ar é um compressor que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou eventualmente, alguma outra forma de energia como motores a diesel e gasolina em ar comprimido.
Existem diversos tipos de compressores de ar, cada um com seus propósito de utilidade.

compressor-de-ar-schulz-csv-20-150-150-litrospressao-maxima-140-psi-potencia-5-hp-208929300Centrifugas ou Compressor dinâmico: São compressores onde o ar é comprido por força centrífuga. Esses compressores de ar são indicados para atividades de alta exigência em empresas de grande porte como fábricas, usinas, oficinas mecânicas e Fazendas. Conta com motores com alta capacidade, fazendo com que o compressor funcione de maneira eficiente.

Alternativo (pistão): São compressores que utilizam um pistão que deixa o ar comprimido e mantem o tanque de armazenamento.

Rotativo : Esse modelo tem dois  parafusos helicoidais rotativos acoplados empregados no lugar dos dois pistões. Ele funciona com os parafusos girando contra o outro e assim o ar comprimido é empurrado para dentro do tanque de armazenamento.

Dicas:
• Limpar semanalmente o seu equipamento, assim facilita a troca de calor, evitando o risco de qualquer incêndio.
• Confira DIARIAMENTE o nível de óleo, completando se necessário.
• Verificar todas as semanas a tensão das correias, o funcionamento da válvula de segurança, do pressostato e do manômetro!
• E lembre-se sempre trabalhar com equipamentos de EPI.

VEJA AGORA:
Um passo a passo das rotinas odontológicas na manutenção do equipamento de ar comprimido

Deixe um comentário