Você está visualizando atualmente VÍDEO ULTRA FORTE — NÃO VEJA — Expansão Cirúrgica de Maxila

VÍDEO ULTRA FORTE — NÃO VEJA — Expansão Cirúrgica de Maxila

A deficiência transversa da maxila é uma condição de etiologia multifatorial e, apesar da obstrução das vias aéreas superiores e hábitos parafuncionais como sucção digital e de chupeta serem considerados os fatores mais comuns, não menos importantes são o pressionamento lingual atípico, as perdas dentárias precoces e as assimetrias esqueléticas.

Essa condição oclusal raramente tem resolução espontânea e necessita de diagnóstico seletivo com relação aos componentes esqueléticos e dentários envolvidos e à época de atuação.

A expansão rápida da maxila possa ser considerada um procedimento ortodôntico eficaz e amplamente utilizado na correção da deficiência transversa maxilar em crianças e pacientes adolescentes jovens, seu prognóstico não se apresenta muito favorável na correção dessa condição oclusal em pacientes adultos ou no final da adolescência.

Nesses pacientes, a correção da deficiência transversa pode ser realizada com sucesso através da intervenção cirúrgica, seja por meio da expansão assistida ou da osteotomia multissegmentada da maxila.

Expansão de Maxila Cirúrgico

FONTE:
01. Expansão de Maxila Cirúrgico from Rafael Ruman on Vimeo.
02. Expansão cirúrgica da maxila
Eduardo Sant’Ana, Marcos Janson, Érika Uliam Kuriki, Renato Yassutaka F. Yaedú.
R Dental Press Ortodon Ortop Facial Maringá, v. 14, n. 5, p. 92-100, set./out. 2009

Deixe um comentário