Você está visualizando atualmente VÍDEOS DE CIRURGIA DE AMÍGDALAS — VEJA AGORA

VÍDEOS DE CIRURGIA DE AMÍGDALAS — VEJA AGORA

76AgO3XO que são as amígdalas:
As amígdalas são duas estruturas redondas que ficam no fundo da boca uma de cada lado. As amígdalas são feitas de tecido linfoide, um tecido responsável por ajudar o organismo a produzir anticorpos e células de defesa. Por isso ficam na boca, que é uma porta de entrada importante de micro-organismos.

Indicações para cirurgia:
Antigamente operavam-se muito mais as amígdalas do que hoje em dia. Com aparecimento de antibióticos mais eficazes e seguros, tornou o controle clínico das infecções das vias aéreas mais eficaz.
Mas, ainda existem muitas situações em que as amígdala tem que ser extirpadas:
– Abcessos da amígdala.
– Aumento (hipertrofia) das amígdalas causando apneia do sono.
Respiração bucal causando alterações no crescimento facial e na oclusão dentária.
– Suspeita de tumor maligno da amígdala.
Roncos noturnos causados por aumento das amígdalas.
– Dificuldade de se alimentar ou deglutir causada por aumento da amígdala.
– Halitose causada pelas amígdalas.
– Alteração da voz por aumento das amígdalas.

É perigoso operar as amígdalas? Elas não fazem falta ao nosso sistema de defesa?
Algumas observações são importantes em relação às amígdalas:
– Embora as amígdalas desempenhem importante papel na imunidade local, elas não são fundamentais, pois não são as únicas estruturas capacitadas para a defesa nessa região. Toda a mucosa pode também exercer o mesmo papel;
– As amígdalas apenas podem exercer suas funções em defesa do sistema respiratório se suas estruturas estiverem preservadas. Se o órgão sofreu vários processos de agressão, como infecções repetidas ou abscessos constantes (pus acumulado), há uma substituição do tecido normal por fibrose (cicatriz) com consequente diminuição de sua capacidade de funcionar normalmente. Nessas circunstâncias, as amígdalas estão presentes, mas não exercem nenhuma atividade positiva, podendo ser extraídas.
– Segundo a Fundação Otorrinolaringologia, não há evidências de que as amígdalas são importantes após os 3 anos de idade. Estudos com milhares de crianças que fizeram cirurgias de amígdalas mostraram que as mesmas sofreram menos infecções em geral do que crianças que não foram operadas, pois as amígdalas passam a se tornar focos de infecção que agridem e debilitam o organismo.

CIRURGIA DAS AMÍGDALAS PALATINAS – TÉCNICA CIRÚRGICA TRADICIONAL

Deixe um comentário