Você está visualizando atualmente VOCÊ JÁ CONHECE OS ALINHADORES ESTÉTICOS? APARELHO ORTODÔNTICO -QUASE- INVISÍVEIS — ATENÇÃO: NEM TODO MUNDO PODE USAR!

VOCÊ JÁ CONHECE OS ALINHADORES ESTÉTICOS? APARELHO ORTODÔNTICO -QUASE- INVISÍVEIS — ATENÇÃO: NEM TODO MUNDO PODE USAR!

OS ALINHADORES SÃO UM TIPO DE APARELHO ORTODÔNTICO, PRATICAMENTE INVISÍVEIS E REPOSICIONAM OS DENTES PASSO A PASSO.

attachestransDesde meados do séculos passados, alguns ortodontista já movimentavam os dentes através de dispositivos plásticos,
denominados “posicionadores”. Esses aparelhos ortodônticos eram capazes de movimentar os dentes para uma posição desejada, sem usar braquetes e fios ortodônticos. Dessa forma, ao longo do século XX, vários ortodontistas criaram, em seus próprios consultórios, alinhadores plásticos para pequenos movimentos. Já outros ortodontista indicam esses aparelhos plásticos como método de contenção pós-tratamento ortodôntico. Pois, tem a possibilidade de realizar alguns ajustes a partir do próprio aparelho.

As indicações no uso de alinhadores, além daquela de substituir o dos aparelhos fixos convencionais em uma série de situações na clínica ortodôntica, abrange: dispositivo estético de contenção; refinamento de casos tratados ortodonticamente; correção de apinhamentos moderados; fechamento de diastemas moderados; alinhamento dentário previamente à reabilitação estética e preservação de espaços protéticos e/ou implantodônticos.

Inserting-aligners-2

“É claro que alguns movimentos ainda são desafiadores no tratamento com o sistema e, muitas vezes, sugerimos combinar terapias auxiliares como botão e elástico, mini-implantes, elásticos intermaxilares de ancoragem, entre outros, para atingir o resultado desejado. É importante lembrar que mesmo em Ortodontia convencional alguns movimentos dentários necessitam de terapia auxiliar, e com os alinhadores, esta ideia de biomecânica não é diferente. O paciente contraindicado para o tratamento com os alinhadores são aqueles que não têm disciplina para o uso de pelo menos 20 horas por dia de cada alinhador – Esclarece o Doutor Mauricio Casa.

ALINHADORES INVISÍVEIS:

FONTE:
01 – TEXTO: Alinhadores: tecnologia a serviço da estética – PORTAL DA ‘REVISTA ORTODONTIA SPO’
02 – VÍDEO: CANAL DO YOU TUBE:Tratamento Odontológico.

Deixe um comentário