Você está visualizando atualmente VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL! — COMO DESIMPACTAR UM SEGUNDO MOLAR USANDO UM MINI-IMPLANTE, COM VÍDEO

VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL! — COMO DESIMPACTAR UM SEGUNDO MOLAR USANDO UM MINI-IMPLANTE, COM VÍDEO

O dente impactado é aquele que, por falta de força de irrupção, não conseguiu romper a camada fibrosa para surgir na cavidade bucal. É ocasionado pela falta de espaço na arcada dentária, devido à perda prematura de dentes decíduos ou, ainda, por deficiência de crescimento ósseo. Os dentes que mais apresentam essa anomalia são os terceiros molares (superiores e inferiores) e os caninos superiores.

cirurgiaUm dente impactado é aquele que não consegue irromper,dentro do tempo esperado, até a sua posição normal na arcada dentária. A
impactação ocorre porque a irrupção é dificultada pelos dentes adjacentes, por um denso revestimento ósseo ou por excesso de tecido mole. Como os dentes impactados não irrupcionam, eles ficam retidos durante toda a vida do paciente, a menos que sejam removidos cirurgicamente.
Os dentes tornam-se frequentemente impactados em função do comprimento inadequado do arco ósseo e do pouco espaço para a erupção, isto é, o comprimento total do arco ósseo alveolar (osso que suporta os dentes) é menor do que o arco dentário (tamanho dos dentes).

Tratamento:
O tratamento irá visar em primeiro lugar à conservação dos elementos dentários, no caso de não ser possível conservar o dente, o melhor a fazer será a sua remoção. A radiografia é um importante recurso poderá auxiliar no correto diagnóstico, pois ajudará a visualizar o posicionamento dentário e sua relação com os elementos anatômicos vizinhos.

Geralmente, a impactação é o resultado de uma obstrução mecânica, que impede a formação e a migração de um dente ao seu estado normal ou posição fisiológica na arcada dental.

Deixe um comentário