Você está visualizando atualmente WIN SYSTEM – COMO UTILIZAR, COM EFICIÊNCIA

WIN SYSTEM – COMO UTILIZAR, COM EFICIÊNCIA

WIN SYSTEM:
Com os dispositivos WINS, destacaremos sua importância no diagnósticos, planejamento e potencialização dos movimentos ortodônticos.

Muitos artigos, na literatura atual, têm descrito o movimento ortodôntico com o sistema autoligável sem considerar o correto posicionamento dos WINS, dispositivos fixos ao fio ortodôntico que permitem potencializar o tratamento ortodôntico de forma ainda mais rápida e biologicamente mais seguro, desde que planejado corretamente a partir do início da fase de nivelamento.

Quem trabalha com o sistema autoligável tem condições de planejar criteriosamente a posição dos WINS e, assim, obter o máximo de movimento na direção desejada, com a ideal magnitude de força sendo aplicada sobre todas as estruturas de suporte dental, sendo esta força próxima do que se  considera biologicamente natural. Evitando-se tanto as forças de grande magnitude que provocam reabsorções, como as forças inócuas preconizadas por muitos que utilizam a ortodontia convencional junto com os braquetes autoligáveis.

wins1Os WINS são utilizados de várias formas para otimizar os tratamentos autoligáveis.

UTILIZAÇÃO CLÍNICA DO SISTEMA WINS

1 – Expansão posterior bilateral: Quando desejamos a expansão posterior, posicionamos os wins nas distais dos incisivos centrais ou laterias ou, ainda, elegemos um incisivo melhor posicionado (mesial e distal do incisivo).
CONTINUA…

FONTE:
O SISTEMA AUTOLIGÁVEL – SEGREDOS CLÍNICOS
CLAUDIO FIGUEIREDO
VICENTE PACHECO JR
ALAN RODRIGUES

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário