Você está visualizando atualmente 02 de ABRIL – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02 de ABRIL – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02 de ABRIL – Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos.

1.  Qual o Objetivo?
A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

2. O que é o Autismo?
O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral e capacidade de socialização do indivíduo com outras pessoas, familiar e amigos, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA.

3. Sintomas
Geralmente os pacientes autistas apresentam os sintomas do primeiro ano até os dois ou três anos de idade, mas nem todos os pacientes apresentam os mesmos sintomas e cada pessoa manifesta a doença de uma forma e em determinada fase da vida.

4. Autismo tem cura?
A doença não apresenta cura, mas estudos realizados nos Estados Unidos em 2010 chegaram a resultados próximos, mas ainda não existem medidas de tratamento ou medicamentos que possam garantir a cura da doença. É muito importante e necessário para a eficácia do tratamento, que tanto o paciente quanto os familiares mais próximos aceitem a doença e não deixe que esse problema afete de forma devastadora a vida do paciente.

Deixe um comentário