Você está visualizando atualmente Álbum da Copa 2010 – Coreia do Norte

Álbum da Copa 2010 – Coreia do Norte

A Seleção da Coreia do Norte volta ao mundial depois de um ausência de 44 anos. Como ela está no grupo do Brasil, é a hora de saber um pouco mais dos “Cavalos Alados”.

Pegasus?!!??!
A Copa de 66 – sediada no Inglaterra –  foi a primeira e única, até agora, participação dos Cavalos Alados. E eles surpreenderam o mundo impondo uma derrota a Squadra Azzura, que voltou para casa humilhada e foi ovacionada por uma chuva de ‘uova e pomodori marci’.
O jogador Pak Doo-Ik ganhou fama internacional por ser o autor do gol da vitória sobre os italianos, aos 40 minutos de jogo. Pak, que na época era soldado do exército norte-coreano, depois da Copa, os boatos afirmam que ele teria se tormado DENTISTA. Também se falou que ele foi preso quando retornou ao país, por ter exagerado na bebida e na comemoração após a vitória sobre a Itália. Todas estas histórias foram negadas posteriormente pelo atleta.

Os Calavos Alados caíram nas quartas de final diante da ‘Seleção das Quinas’. Mas venderam caro a derrota,. O jogo estava 3 a 0, mas  levaram um chocolate e perderam a partida por 5 a 3.
Atualmente, pouco se sabe da misteriosa seleção norte-coreana. Os boatos afirmam que é uma seleção muito rápida e que a marcação é muito rigorosa. O seu principal craque é jogador Hong Yong Jo.
Aliás, foi nessa Copa que a Seleção das Quinas teve a sua melhor participação, ficando somente no terceiro lugar… E tem gente que anda sonhando com placares estranhos e sorrisos bonitinhos

Seleção da Coreia do Norte

Deixe um comentário