Cirurgia Ortognática – Técnica cirúrgica Lefort I
CENAS ALTAMENTE IMPACTANTES
OSTEOTOMIA LE FORT I TRADICIONAL BELL (1975)
Através desta técnica é possível reduzir a altura facial, a exposição dos dentes incisivos e o espaço interlabial, movimentando-se a mandíbula para uma oclusão classe I.
–> A osteotomia Le Fort I é o resultado de décadas de aperfeiçoamento da Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, que culminou numa osteotomia versátil, segura e satisfatória.
“Cirurgia Ortognatica”
A incisão horizontal é feita através do mucoperiósteo do vestíbulo da maxila, acima da dobra mucogengival e do segundo molar até o correspondente do lado oposto. Nas osteotomias horizontais anteriores e verticais posteriores, as linhas de referência são marcadas na parede lateral da maxila com brocas esféricas de fino calibre. Com um retrator colocado para proteger o mucoperiósteo nasal na secção horizontal do osso pela parede lateral da maxila da abertura piriforme e, posteriormente até a fissura pterigomaxilar.
A maxila é fixada, um bloqueio interdental é feito com fio entre as barras interdentais ou aparelhos ortodônticos. A mucosa será reposicionada e suturada com pontos contínuos.
FONTE:
1 – ESTUDO DAS OSTEOTOMIAS TOTAIS DA MAXILA – LE FORT I REVISTA DA LITERATURA
Leandro Páttaro ZANON , Cláudio Maldonado PASTORI , Clóvis MARZOLA , João Lopes TOLEDO FILHO.
2 – Utilização da osteotomia Le Fort I na abordagem cirúrgica de carcinoma epidermóide de base de crânio. Rev. Cir. Traumatol. Buco-Maxilo-fac., Camaragibe v.7, n.2, p. 55 – 60, abr./jun. 2007
Airton Vieira Leite Segundo, Patrícia Bozzetto-Ambrosi, Michelly Cauas, Antônio Figueiredo Caubi, Hildo Rocha Cirne Azevedo Filho.