CUIDANDO DA SAÚDE ORAL DO SEU FILHO — COM VÍDEO

1 – Saúde bucal durante a gravidez:
Durante a gravidez, é importante lembrar que o corpo da mãe é a única fonte de nutrição para o crescimento do feto e que os dentes de leite começam a se formar a partir da 6ª semana após a concepção.
Alimentos açucarados devem ser evitados porque, por volta de 4º mês de gravidez, começa a se desenvolver o paladar do bebê e, se a futura mamãe consumir muito açúcar, o bebê provavelmente irá gostar muito de doces.
Ao notar que está grávida, a mulher deve informar seu dentista e manter as visitas regulares.70f5b514f6b7fcf7e8d01f66fc5d0adc0ca138

2 – Cuidados com o bebê:
No primeiro semestre da vida do bebê, o leite é essencial e o melhor leite para ele é o da mãe, que contém tudo o que oi bebê precisa na quantidade e qualidade exatas, incluindo anticorpos para a defesa do organismo. Quando não for possível amamenta-lo, deve-se utilizar a mamadeira sem açúcar com bico anatômico, conforme orientação do odontopediatra. Evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira para diminuir o risco de cárie precoce na infância. Proceda a limpeza da boca do bebê pelo menos uma vez ao dia, usando fralda, gaze ou de acordo com a orientação do odontopediatra.

3 – A primeira visita ao Odontopediatra:
Deve-se levar a criança ao odontopediatra antes do nascimento do primeiro dente, para que os pais recebam orientações adequadas.

saúde-bucal4 – Iniciando a escovação e o uso do fio dental:
Inicie a escovação assim que o odontopediatra recomendar. Use escova infantil pequena que possua cerdas macias. Escove os dentes depois das refeições e antes de dormir. Essa rotina deve levar ao habito de escovar os dentes, antes mesmo de 2 anos.
O adulto deve escovar os dentes na presença da criança e dar-lhe uma escova infantil de presente, assim ela terá curiosidade em imitá-lo. Motive a criança a escovar os dentes desde cedo e faça esse aprendizado ser fácil e divertido. Tão logo seja estabelecida a rotina da escovação, inicie o uso de fio dental. Quando a criança tiver a habilidade necessária, motive-a a usar sozinha.
Use escovas que atinjam, confortavelmente, os dentes de trás, sem machucar a língua e as partes moles da boca.

FONTE:
ORAL-B

Confira o vídeo:

Boa dica:

Deixe um comentário