Você está visualizando atualmente Livros: A Culpa é das Estrelas

Livros: A Culpa é das Estrelas

111434071_1GGLivro: A Culpa é das Estrelas – Autor: John Green – Editora: Intrínseca

Eu não sei como classificar esse livro… Uma fábula adolescente, um ‘Romeu e Julieta’ moderninho ou um livro profundamente filosófico?
Bom, vou colocar a minhas fichas na última alternativa. “A Culpa é das estrelas” é um livro triste e dolorido.
Um livro que faz você pensar na morte e no fim de tudo. Que faz você refletir sobre a vida, suas escolhas e como viver sem ferir ninguém. O autor afirma que alguns infinitos são maiores do que outros. Eu, invertendo a ordem, falo que alguns infinitos são bem menores do que outros.

Vivemos tão, egoistamente, que não lembramos que no próximo segundo poderemos morrer! Não só quem convive com uma doença incurável, mas, todos, nós podemos morrer, assim, do nada! Então, deixaremos os nossos planos pela metade, os nossos entes queridos no sofrimento e não vamos completar o dia.
Sei que não podemos condicionar a vida à morte, ou afirmar que a vida só vale à pena porque vamos morrer. Mas, na verdade, vamos morrer sim! Assim, temos que fazer a vida valer à pena… Amar como se não houvesse amanhã… Executar os planos e parar de viver para uma felicidade futura, que podemos nem chegar lá.

Viva agora! Ame agora! Faça agora!

A verdade é só uma: todos nós somos uma bomba-relógio. Uns com infinitos maiores do que outros. Não sei se vou ler outros livros desse autor, mas peço a você: leia esse livro!

Agora, veja o trailer o filme:

culpa

Deixe um comentário