Você está visualizando atualmente Movimentando Molar com MINIPLACAS

Movimentando Molar com MINIPLACAS

miniplaca1Título:
UTILIZAÇÃO DAS MINIPLACAS PARA A MOVIMENTAÇÃO DE MOLARES

Autor:
EDUARDO GIANONI FRIZZO

Publicação:
Monografia apresentada à unidade de Pós- graduação da Faculdade Ingá – UNINGÁ – Passo Fundo-RS como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Ortodontia. Orientador: Professor MS. Anamaria Estacia

RESUMO:
A ancoragem em Ortodontia é muito discutida, pois é de fundamental importância no tratamento ortodôntico. Dentre os recursos tecnológicos utilizados na Ortodontia atual, destacam-se os dispositivos de ancoragem esquelética temporários, divididos em duas categorias: os mini-implantes e as Miniplacas.
Esses dispositivos de ancoragem têm ganhado espaço dentro da prática ortodôntica, por serem de fácil instalação, não necessitando da cooperação do paciente.

Miniplacas podem ser utilizadas em tratamentos que antes eram impossíveis de serem realizados com as técnicas convencionais, com isso cirurgias ortognáticas puderam substituídas e, muitos tratamentos que antes eram de difícil execução puderam ser solucionados.

Portanto, o objetivo deste estudo de revisão de literatura foi abordar as principais utilizações das Miniplacas para a movimentação de molares dentro da Ortodontia. O conhecimento de como e quando se pode utilizar este mecanismo de ancoragem nos pacientes que necessitem de tratamento ortodôntico envolvendo distalização de molares, intrusão de molares e correções de mordidas abertas anteriores, também foi focado.

Palavras-chave:
Ortodontia. Procedimentos de ancoragem ortodôntica. Mordida Aberta.

Link para o artigo: Aqui

Deixe um comentário