Você está visualizando atualmente Número 1: MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA?

Número 1: MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA?

 
QUAL É A SUA MISSÃO?
 Mais que uma questão religiosa ou filosófica, todo mundo tem uma missão na vida!
Então o que eu vou lhe propor agora é que você pare um pouco e pense na pergunta que lhe fiz.

Qual é a sua missão?
 Primeiro, antes de responder, temos que saber o que é missão: Segundo o dicionário, é o propósito ou a razão de ser de uma pessoa.
Sem dúvida, a nossa profissão faz parte do nosso propósito de vida.  Ela é um dos meios que temos para construir algo melhor para nós mesmos, para quem está ao nosso redor e para as pessoas que estão sob o nosso cuidado. Então, aproveitando que este é um mês comemorativo para os dentistas, convido todos os colegas a fazer uma reflexão sobre a nossa profissão e como ela está inserida na missão das nossas vidas.
Nossa profissão faz parte da nossa missão, mas não é a nossa missão. O nosso propósito de vida é bem maior. Existem vários pontos que estão inseridos em nossa missão na vida. A profissão que escolhemos é uma delas e por isso temos o dever de avaliá-la e reavaliá-la constantemente.
Percorra o caminho ao contrário, do momento atual, ao passado, quando você definiu suas escolhas, relembrando o contexto e os motivos que o levaram a escolher a odontologia como profissão. O que você queria naquele momento!? Sua motivação era servir as pessoas, cuidando da saúde delas? Ser reconhecido pela sua comunidade? Ter status e ganhar dinheiro? Ou você caiu de pára-quedas na profissão?
Independente dos motivos que o levaram à escolha profissional, foi necessário que naquele momento e com o decorrer do tempo fossem traçados os objetivos a serem alcançados visando seu sucesso.  Você tem clareza de suas metas e objetivos que desejava alcançar? Se não, é necessário traçá-los agora! Ainda há tempo! À luz dos dias atuais, é possível ver se as estratégias definidas e que você vem utilizando, estão de acordo com os objetivos que desejava alcançar.
A construção de sua profissão está contribuindo para que sua missão esteja sendo bem sucedida!? Como já disse, anteriormente, se não estiver, mude, pois a nossa profissão é um importante pilar para nossa missão. Seja um profissional ético, bem sucedido e feliz. Não deixe sua profissão ser um ponto negativo para sua missão.

Parafraseando Nietzche em “Assim falou Zaratustra”, se você for indagado quanto a possibilidade de repetir toda a sua vida, exatamente como aconteceu, e se a sua resposta for negativa, mude aquilo que o deixa impossibilitado de reviver sua própria vida. Pois, sua vida só vale a pena se você, se tivesse a oportunidade de viver de novo, escolhesse viver exatamente a mesma vida.

Deixe um comentário