Você está visualizando atualmente [SUPER DICAS] — COMO MANTER AS SUAS PEÇAS DE MÃO SEMPRE  NOVINHAS !

[SUPER DICAS] — COMO MANTER AS SUAS PEÇAS DE MÃO SEMPRE NOVINHAS !

MELHORES PRÁTICAS para a boa manutenção da sua peça de mão

1. LIMPEZA
– Não passar somente álcool a 70% na parte externa da peça de mão. Limpar também com uma escova e água.

➡➡ ATENÇÃO Somente o álcool não remove os detritos, que mesmo após ser esterilizado em autoclave, podem permanecer na peça, formando uma fina camada aderente, ambiente propício para a proliferação de novas bactérias.

– Nunca usar produtos agressivos.É desnecessário utilizar produtos químicos fortes, isso pode reduzir a vida útil da peça devido às interações químicas durante a esterilização.
– Lembre-se de limpar o manípulo para baixo com água morna, com um detergente neutro, antes da lubrificação e esterilização.
– Nunca colocar o instrumento em banho de desinfeção nem utilizar cuba ultrassônica.
– Sempre esterilizar em autoclave as suas peças de mão. ? Álcool 70% não é suficiente. Um erro grave que não só compromete os seus instrumentos, assim como o mais importante: a saúde dos seus pacientes.?

2. BROCAS
– Nunca utilizar brocas de baixa qualidade, que perdem facilmente o corte.

➡ ➡ ATENÇÃO: Brocas ruins implicam em maior esforço do conjunto de rotores e desgaste dos rolamentos da peça ou desequilíbrio do eixo.

– Lembre-se de remover a broca durante a manutenção da peça de mão, isso permite purga adequada de lubrificantes e detritos.

century_topo

3. CONSERTO

– Não utilizar alicates. Apesar de um alicate parecer a solução óbvia para um pequeno problema, isso pode causar danos à peça de mão, ou até mesmo anular a garantia.
– Utilizar ferramentas aprovadas na sua peça de mão, ou envie-as a uma assistência técnica autorizada para reparos mais específicos.

4. PERIFÉRICOS
– Sempre usar compressores de ar isento de óleo. O óleo misturado com ar de propulsão acelera o desgaste dos rotores, comprometendo a potência. Além disso, é indispensável o uso de filtro secador.

5. LUBRIFICAÇÃOlubrificante-kavo
– Nunca utilizar lubrificantes de baixa qualidade, que evaporam na autoclavagem. O UNISpray, por exemplo, dispensa dupla lubrificação – antes e depois da autoclavagem – e garante a lubrificação por muito mais tempo.

➡➡ ATENÇÃO:
Não deixe de lubrificar a presilha que fixa a broca. Isto é importante!

-Peças lubrificadas adequadamente mantêm a qualidade dos rolamentos e o correto funcionamento da pinça.
-Nunca esquecer de lubrificar as suas peças de mão antes da autoclavagem.

FONTE:
PORTAL KaVo

Deixe um comentário