Você está visualizando atualmente ⏰FINALIZAÇÃO do Tratamento Ortodôntico – COM VÍDEO

⏰FINALIZAÇÃO do Tratamento Ortodôntico – COM VÍDEO

A finalização do tratamento ortodôntico, geralmente, envolve a remoção do aparelho, moldagem para retenção e acompanhamento para garantir a estabilidade dos resultados. 🙋‍♂️🙋‍♂️

👉Depois de conseguir o alinhamento dos dentes, durante o tratamento ortodôntico, criar uma mordida correta um sorriso esteticamente agradável e, por fim, verificar a obtenção das “Chaves de Andrews”, que é uma etapa fundamental da técnica de ortodontia para determinar a posição ideal dos dentes para melhorar o alinhamento. O seu tratamento está concluído. Então, agora, chegou a hora de remover os braquetes do seu aparelho.

Quanto à remoção dos braquetes e resina:
Isso geralmente é feito com cuidado pelo ortodontista. Os braquetes podem ser descolados com um instrumento apropriado, enquanto a resina adesiva é removida com uma broca especial, seguida por polimento para suavizar a superfície dos dentes. Assim, são instalados os aparelhos de contenção que já foram previamente moldados e confeccionados.
Existem vários tipos de aparelho de contenção!


As consultas pós-tratamento são essenciais para monitorar a estabilidade dos resultados.
O ortodontista avaliará a oclusão, a posição dos dentes e pode recomendar a continuar a usar ou não as contenções, para evitar possíveis movimentos indesejados.

Manter essas consultas é vital para garantir o sucesso a longo prazo do seu tratamento ortodôntico.😀😀😀

Deixe um comentário