Você está visualizando atualmente As Dez pequenas lições para uma vida feliz

As Dez pequenas lições para uma vida feliz

01 – A vida é muito curta para desperdiçá-la: Com lamentações, frustrações, arrogância, preconceitos e ódio. Sendo a vida um bem finito, comemore todos os dias, comemore as pequenas e as grandes vitórias. Faça festa em todos os seus aniversários. Não se ‘pré-ocupe’ e, sim; ocupe-se da vida vivendo bem!
Aproveite-a ao máximo.
02 – Não se leve muito a sério: Ria de você mesmo, sempre! Não vale a pena ser o último guardião da seriedade… Não confunda ser comprometido, com ser sisudo e/ou mal-humorado. Seja leve, tranqüilo e amoroso. Rir ainda é o melhor remédio. Ah! Mantenha o sorriso em dia, vá ao dentista!
03 – Economize para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário: Planeja a sua vida, mas sem a rigidez imutável dos que não sabem viver. Usando o planejamento a nosso favor, vamos economizar tempo e dinheiro. Vamos planejar ações para as nossas vidas, não para sermos escravos de um plano rígido, mas para sermos senhores do nosso destino. Sabendo, assim, quando correr, parar, andar ou mudar a rota. Isso é viver com tranquilidade!
04 – Acredite em milagres: Mas, se tudo der errado? Acredite em milagres e tenha fé na sua Fé. Acredite que tudo, mas tudo mesmo pode mudar. Saia de casa todos os dias, vista-se com a sua melhor roupa, sinta-se bem e acredite em você. Os milagres estão esperando, por nós, em todos os lugares.
05 – Faça as pazes com seu passado, assim ele não vai  atrapalhar o seu presente: O que já passou, passou. Deixe o passado no passado, não reboque o seu passado para o presente. Atenção: Não estou falando para esquecer o passado, mesmo porque ele faz parte da sua história. Mas, esqueça as mágoas, perdoe com sinceridade e vá viver os melhores dias do presente.
06 – Não compare sua vida com a dos outros: Não perca o seu precioso tempo comparando a sua vida com a vida das outras pessoas. Cada um tem o seu fardo invisível para carregar. Esvazie o seu fardo, jogue fora o que não for precisar, acredite, com todo o seu coração, no seu milagre e compare você com você mesmo. Pense: ‘Como posso ficar melhor, fazer melhor e viver melhor?’. A inveja é uma perda de tempo danada. Você já tem tudo o que precisa para viver sempre melhor. Se todos nós colocássemos nossos problemas juntos, em uma pilha, e olhássemos os problemas dos outros, nós pegaríamos os nossos de volta…
07 – Use aquele lençol bonito que ganhou da sua tia, use sua a roupa mais chique. Não guarde isso para uma ocasião especial. O dia especial é Hoje: Seja feliz hoje e agora! Não espere a felicidade no futuro… Não aceite um cheque pré-datado para a felicidade. Seja ‘excêntrico’ agora. Não espere pela velhice para vestir aquela roupa ultra-especial que você comprou para se sentir o máximo. Seja feliz sem condicionais! Você é o único responsável pela sua felicidade.
08 – O tempo cura quase tudo: Dê tempo ao tempo. Não importa quão ruim é uma situação agora, ela mudará. Faça-a mudar para melhor. Esqueça o que tem para esquecer. Perdoe o que tem para ser perdoado. Não guarde o rancor na geladeira. Acredite, tudo muda o tempo todo. Faça o seu milagre acontecer!
09 – Suas crianças têm apenas uma infância. Torne-a memorável: Não seja o algoz dos seus pequeninos, faça com que eles tenham uma vida feliz e plena. Ensine como ter uma vida feliz ou aprendam juntos. Dê amor, educação, proteção, limites, bons exemplos de vida e ensine uma Fé. Forme uma família baseada no respeito mútuo, na dedicação e no amor.
10 – Sempre escolha a vida: Não use drogas. Use filtro solar. Vá ao Dentista. Jogue fora o que não for útil, bonito, agradável e alegre. Faça ginástica. Perdoe. Não usurpe, produza! Cuide-se bem. Lembre-se: Você não ‘tem’ um ‘corpo’, você é o seu corpo.

Então, conte, para a gente, o que lhe faz feliz.

Deixe um comentário