AS NETAS DO COMENDADOR – ÚLTIMA PARTE

VEJAM E LEIAM A 1ª E 2ª PARTES…
As salas de jantar e de estar estavam simplesmente destruídas.
Havia copos, restos de comida, garrafas vazias, caco de vidro e vômitos por todas as salas. O deck da piscina não está em situação melhor… havia até cadeiras boiando na piscina. Mas foi na seu querido terraço, que o pobre Comendador soltou um gritou ensandecido, pois o terraço está parecendo, literalmente, um campo de guerras. Ele não estava acreditando no que via… e foi, justamente, no terraço devastado que ele começou arquitetar o plano de vingança… de contra-ataque… de desagravo … de sei-lá-o-que.
Então, Guardou algumas garrafas vazias do seu precioso scoth Blue Label, mais calmo, chamou a empregada, deu-lhe ordens expressas para arrumar a casa toda e não deixar nenhum vestígio da festa. Foi, a pé, até a vendinha da esquina, comprou algumas garrafas de um uísque ordinário. Transferiu o líquido ordinário para as maravilhosas garrafas de velho scoth e colocou uma farta dose de óleo de riso junto com o tal uísque ordinário. Guardou-as no fundo falso do barzinho com se fossem originais. E comunicou ao Candinho que iria para a capital até quando as suas netas decidirem voltar para suas casas.
Assim, elas ficariam mais a vontade e ele que era um velho bobo e chato não atrapalharia as férias de suas queridas netas. Até uma lágrima de tristeza rolou pelo velho e marcado rosto de Comendador. E lá se foi o alquebrado velhinho…
As moças só voltaram para à casa depois que souberam que o velho fora embora para à capital. A casa já estava totalmente limpa, cheirosa e arrumada… nada… nenhum resquício do tal lual. Mas mesmo assim, entraram com a arrogância dos vitoriosos e a altivez dos conquistadores. Foi Tabhata que primeiro brindou a vitória com palavras:- Não é que o velhinho foi embora mesmo!!!- Já foi tarde – sentenciou Ana- Então, rei morto, rei deposto. O castelo é nosso!!!! – gritou Márcia. Logo, baniram os cd’s de músca clássica do velho para o porão e colocaram, no último volume, o puro pop-rock nacional, chamaram os namorados do momento, regaram, com farta doses do uísque batizado a festinha da vitória. Nem mais lembram do velho, o ambiente está muito amimado e as garrafas do uísque batizado só acabando…
Lá pelas tantas, foi o namorado de Cláudia, que com um súbito pulo, solta dos braços da moça e pálido, suado frio e quase sem voz anunciou que teria de ir embora, em regime de urgência. Assim, em seqüência, foi Patrícia que saiu correndo para o banheiro… mas em alguns minutos dos todos os banheiros eram disputado à tapa. Tabhata e o namorado da Ana brigavam pelo ultima vaga. Observou, então, uma estranha e engraçada dança dos banheiros. Foi um entra e sai, quase perpetuo, a noite toda.Pela manhã, o rei que todas julgavam morto, penetrou no seu castelo com o verdadeiro sorriso da vitória…
Encontrou as meninas recolhidas nos seus quartos pálidas, sem forças e todas com grandes olheiras roxas que denunciavam que haviam passado à noite toda naquela estranha dança dos banheiros. Teresa, do seu leito, viu o Comendador e reuniu, com muito esforço, as suas últimas forças para lançar um olhar de ódio para o Comendador. Esse nem ligou, pois estava olhando para a Tabhata sair correndo para o banheiro. Assim, com o seu original scoth “Blue Label” debaixo do braço, foi para o ensolarado e sacrossanto terraço curtir aquela linda manhã de verão…

Deixe um comentário