Você está visualizando atualmente DICAS E TRUQUES para escovar BEM os dentes com Aparelho Ortodôntico

DICAS E TRUQUES para escovar BEM os dentes com Aparelho Ortodôntico

Dicas e Truques!

Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, 4 minutos!

Escove os dentes com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar, e para as áreas situadas ao redor dos braquetes. Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

  • Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  • Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
  • Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
  • Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.
  • Troque sua escova de dente a cada 60 dias, pois além das cerdas apresentarem-se danificadas microscopicamente, verifica-se também grande acúmulo de germes!
  • Seqüência de higiene bucal: escovar com creme dental, usar fio dental, deslizar a escova das gengivas para o dente (sem creme dental) e limpar a língua.

Técnicas simples para uma boa higiene bucal. Tanto a escovação quanto o uso do fio dental não deverão provocar sangramentos e, se isto ocorrer, você deverá procurar um periodontista. Escovação: Escove sem pressa, com escova macia, sempre que ingerir qualquer alimento, prestando bastante atenção no ato. A técnica também é muito importante. Não se deve aplicar uma força muito grande, pois isto fere a gengiva e causa abrasão aos dentes, mesmos motivos pelos quais deve-se evitar pastas dentais muito abrasivas. Peça ao seu dentista que lhe indique um creme dental adequado ao seu caso.

Deixe um comentário