Você está visualizando atualmente Dormir sem escovar os dentes, de vez em quando,  é realmente tão grave assim?

Dormir sem escovar os dentes, de vez em quando, é realmente tão grave assim?

Dormir sem escovar os dentes, de vez em quando, é realmente tão grave assim?

Más notícias… É muito grave! Especialmente, porque esse ‘de vez em quando’ é bem mais do que você imagina…

Você, provavelmente, já sabe que é recomendável escovar os dentes, pelo menos, três vezes por dia. Você também sabe que escovar os dentes é uma das maneiras mais fáceis de evitar vários problemas de Saúde.

A importância de uma boa escovação vai muito além de ter simplesmente hálito mais fresquinho… Pulando uma escovação, você já está no meio do caminho para incentivar o crescimento e o acúmulo de bactérias em forma de placa, o que pode levar a cáries e doenças gengivais…

Escovando os dentes, você pode remover as bactérias.
Não escovando, você deixa milhões de bactérias aderidas aos seus dentes e, assim, esse exército invisível começa a atacar seus dentes. Além disso, quanto mais tempo a placa bacteriana se assentar no dente, o mais provável é tornar-se tártaro, que é uma placa amarelada, dura, áspera que você pode sentir, às vezes, entre os dentes . O tártaro pode causar inflamação e sangramento nas gengivas.

Então, já se ligou?
Não escovar a noite  resto do que você comeu de dia  milhões e milhões de bactérias  placa bacteriana  tártaro  perdeu, playboy!

2780080_origA escovação é uma rotina diária!
Cada sessão de escovação deve durar cerca de cinco minutos e cobrir todas as superfícies dos dentes, não apenas as partes que vemos quando sorrimos. Não deixe de usar o fio-dental!

ATENÇÃO: o enxaguante bucal NÃO substitui a escovação. Escovação e uso do fio dental são as únicas maneiras eficazes de remover fisicamente a placa bacteriana.

VÁ REGULARMENTE AO DENTISTA!

Este post tem um comentário

  1. leoaugusto

    Ok, Ana!
    Procure para a gente! 😉

Deixe um comentário