Você está visualizando atualmente É Helena! Mas, poderia se chamar Vitoriosa

É Helena! Mas, poderia se chamar Vitoriosa

Ontem, o blog A Boca Mágica publicou a história da  minha lembrança de infância, quando a minha avó ficava acordada comigo, vendo estrelas e me contando histórias. 
A Feliz coincidência é que, justamente, hoje é aniversário da minha avó. Então, o post ficou como que uma homenagem  a essa senhora que não mede esforços para agradar, ajudar e abarcar os netos que tem.
Não, a vida não foi fácil para ela e ainda não é! 
Ficou viúva muito cedo e criou sozinha a filha. Ajudou na criação dos netos com todas as forças, pois minha mãe, também, enviuvou-se muito cedo. Minha avó e minha mãe foram para a linha de tiro, para não deixar cair o padrão de vida que tínhamos. 
E elas ainda estão por lá. 
E hoje, ao completar 83 anos, ela não se dá o direito de um descanso…
Na vida, já venceu o desafio de criar uma filha sozinha, a saudade e a solidão de viver longe da familia para ajudar na criação dos netos, um lupus – Sim, Doutor House era Lupus Eritematoso Sistêmico … 
E quando teve um diagnóstico de câncer de intestino, foi logo avisando para o médico que  um câncer era muito pouco para derrubá-la. E em uma outra coincidência, minha avó saiu do hospital no mesmo dia em que recebi o meu diploma de dentista!
E nesse ano, depois de passar ilesa por um AVC, comentou:
– Acho que, quando eu ficar velha, vou fazer uma plástica, sim!
Essa é a minha avó!
: D

Deixe um comentário