Você está visualizando atualmente Quinta Literária: FLIP, Bienal do Livro SP e o livro: ‘A Boca Mágica’

Quinta Literária: FLIP, Bienal do Livro SP e o livro: ‘A Boca Mágica’

FLIP – FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY

                Está acontecendo esta semana a oitava edição da já consagrada Festa Literária Internacional de Paraty, FLIP, que este ano foi deslocada para o inicio do mês de Agosto, devido ao Mundial de Futebol da África do sul. O festival é na verdade um mix de eventos que reúne profissionais de diversas áreas, mas tendo a literatura como um fio condutor.

                A programação principal composta de uma conferência de abertura e vinte mesas que reúnem, para uma conversa informal, escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos. A programação principal é realizada na Tenda dos Autores, que possui um auditório com 850 lugares. Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos na Tenda do Telão, com capacidade para 1.400 pessoas, e ao vivo, pela internet. 


               Além, da programação principal, há também uma programação paralela que ocorre na Casa da Cultura de Paraty e em outros locais da cidade. Essa programação promove pré-estreias e exibições de filmes, leituras de peças teatrais, exposições e debates. Na verdade, há eventos em toda a cidade e para todos os gostos.



            Nessa edição, o grande homenageado é o escritor Gilberto Freyre e o ex-presidente Fernando H. Cardoso será o palestrante da Conferencia de abertura da festa. E a festa, também, conta com a presença do escritor imortal Moacyr Scliar (193, Porto Alegre, Brasil). Seu livro, ‘O centauro no jardim’, está incluído na lista dos cem melhores livros de temática judaica dos últimos duzentos anos, feita pelo National Yiddish Book Center nos Estados Unido. E quem vai dar o ar da sua graça, também, será o escritor Salman Rushdie, autor do livro Versões Satânicos.

              Volte no tempo! 
             E confira também o 7º Sarau do Príncipe. O príncipe Dom João de Orleans e Bragança oferece um sarau reunindo poetas consagrados e jovens revelações.  O sarau está marcado para sábado, dia 7 de agosto, a partir das 11 horas, na casa do Príncipe, à sombra da amendoeira. Na ocasião será escrito o Poema da Amendoeira, uma obra feita com a participação de todos na rodada final do sarau. O poema coletivo ficará registrado no Caderno Amendoeira Imperial, e guardado na biblioteca do anfitrião até a próxima edição do sarau.

                Como um ‘plus’, ainda podemos curtir a cidade histórica cidade de Paraty e suas praias…
Link do site: FLIP
BIENAL DO LIVRO

              Entre os dias 12 e 22 de Agosto vai acontecer a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A Bienal é grande momento do livro no Brasil.


        A Bienal é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período. Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

           Os homenageados dessa edição serão: Monteiro Lobato e Clarice Lispector.  Evento vai contar com palestras e conferências sobre os livros digitais-e-book – e lusofonia.


Expediente:
Bienal do Livro de São Paulo
Data e Horário:
Dia 12 de Agosto: das 10h às 22h
    – Exclusivo para os profissionais do setor literário
Dia 13 de Agosto: das 10h às 22h PROMOÇÃO ESPECIAL!*
    – Público em geral
Dias 13 a 21 de Agosto: das 10h às 22h
    – Público em geral
Dia 22 de Agosto: das 10h às 20h, com entrada só até as 18h
    – Público em geral
*PROMOÇÃO ESPECIAL! Entrada gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito. Para validar a sua entrada na Bienal do Livro é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi São Paulo, SP
Ingressos: venda apenas na bilheteria da Bienal do Livro de São Paulo
Entrada inteira – R$ 10,00
Meia-entrada – R$ 5,00**
**Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.
Os idosos, acima de 65 anos, não pagam ingresso apresentando carteira de identidade para comprovação.
Menores de 12 anos não pagam.
Link do site: Bienal SP

E uma vez na Bienal, você não pode deixar de conferir o livro: ‘A BOCA MÁGICA’.


O livro infantil ‘A Boca Mágica’, aborda o tema da saúde bucal de forma lúdica e com muito bom humor, segundo o autor Ailton Sobral, que além do texto, assina, também as ilustrações. 

O livro vai  ser lançando na Bienal no dia 22 de agosto, às 12h00min. Lá, haverá uma narração de histórias com bonecos, palestra e sessão de autógrafo com o autor.

Local: Estandes: Rua N, 42 e Rua O, 43

Conheça mais assistindo o vídeo “trailer” do livro.
Vejam o que o Blog do Dentista falou do livro!


Não esqueça de ficar fã do OrtoBlog no Facebook!


Você já foi na FLIP e/ou na Bienal do Livro? Deixe um comentário aqui para gente, contando sua história.
Quem já leu o livro “A boca Mágica”? conta aqui para gente o que achou.

Deixe um comentário