Você está visualizando atualmente QUINTA LITERÁRIA – TRAVESSURAS DA MENINA MÁ

QUINTA LITERÁRIA – TRAVESSURAS DA MENINA MÁ

Agora, toda quinta-feira, ou quase, vou postar uma indicação de leitura!
Livro: TRAVESSURAS DA MENINA MÁ
Autor: MARIO VARGAS LlOSA
Editora: ALFAGUARA
Sinopse: O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily – incoformista, aventureira e pragmática – o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições.
Ricardo e Lily – ela sempre mudando de nome e de marido – se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris revolucionária dos anos 60, na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor lire dos anos 70; na Tóqui dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80…Criando uma admirável tensão entre o cômico e o trágico, Mario VargasLlosa joga com a realidade e a ficção para contar um história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina má do título. Paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer…
Opinião pessoal: É um ótimo livro!!
A história é super-interessante, bem escrita e bem urdida. Enfim, é um livro que você não quer largar.
Mas, no fundo, é uma história triste!
A menina má é uma dessas pessoas que fazem, literalmente, de tudo para se dar bem na vida; mas nunca dá… Ricardo é um apoio, e último elo que ela possui com o mundo real, salutar e honesto.
Recomendo o livro!
Nota: (0 a 10): 9 com louvor
Amigas e Amigos, boa leitura!

Deixe um comentário