Você está visualizando atualmente Quinta Literária: Um Passe de Mágica

Quinta Literária: Um Passe de Mágica

Livro: Um Passe de Mágica
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: ?
Sipnose:
“Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.

Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinqüentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali, Mildred Strete, filha e única parente consangüínea de Carrie Louise; Pippa, filha adotiva; Gina, filha já adulta de Pippa, casada com o americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.

Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação.”

Opinião Pessoal
É a melhor aventura de Miss Marple.
Uma trauma bem urdida e com reviravoltas tipicamente “agathachristienistica”. Você não larga do livro, até descobrir quem, como e porque…
P.S. Para mim, a Miss Marple é a carinha da Rainha-mãe. Falaram que ela era chegada num gim…

Nota (0 a 10): 9 e talvez com um jogo de cena vire 10…

Deixe um comentário