Você está visualizando atualmente Steve Jobs e seu legado: Uma vida Inspiradora

Steve Jobs e seu legado: Uma vida Inspiradora

Fiquei muito triste com a morte de Steve Jobs, pois o mundo ficou um pouco mais árido, um pouco mais sem cor e som. Jobs era aquele tipo de pessoa que muda o mundo e não exagero ao falar isso. Não serei eu que vou provar isso; e sim, o seu vasto legado ao mundo.
Lendo a história e a trajetória de vida do fundador da Apple, sentimos que ele sempre foi um vitorioso, desde o começo da vida. Sim, meus amigos, a vida dele foi, e é inspiradora:

Seus pais biológicos deram-no para adoção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve se formasse na universidade.
Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de seis meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II.
Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT.
Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, Toy Story. No dia 24 de janeiro de 2006 a Walt Disney Company adquiriu a Pixar por 7,4 bilhões de dólares. A Disney/Pixar é atualmente o maior estúdio de filmes animados do mundo.
Em 1996 a Apple comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep. Com esta operação Jobs retornou para a Apple – que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design.
Nos anos seguintes a Apple lança produtos revolucionários como iPod, o iPhone, o maravilhoso iPad.
Em 2011 a empresa criada e recriada por esse visionário chega ao posto de maior empresa na área de tecnologia valendo bilhões e bilhões de dólares.

Como não se sentir inspirado por uma vida assim?
Da cabeça de Jobs saiu filmes e produtos maravilhosos, não que ele tenha feito tudo sozinho, eu sei, mas teve a inteligência e sensibilidade de ver o grande potencial dos projetos.
A empresa Pixar lançou desenhos animados que marcaram época, especialmente o Toy Story. E quem não viu, aconselho ver. Ver toda a trilogia, sentir a mensagem ou a ‘moral’ por traz de cada história. Afirmo, quem não se emocionar com a derradeira história de Toy Story 3, não tem um coração no peito, e sim; uma pedra!
Os mágicos e fabulosos gadgets criados sob sua batuta é um capitulo a parte na história do inicio do século XXI. O iPod revolucionou a música, o iPhone promoveu mudanças profundas nas telecomunicações e o iPad vem dando um sentido real ao termo mobilidade! Exagero, talvez, mas se você não se sente tocado por esse decives, meu amigo, você ainda está no século XX.
Confesso que me entristeceu a morte dele, porque essa morte diminuiu em mim a percepção do mundo e de um futuro melhor. Então, quando os sinos dobram para o ex-CEO da Apple, na verdade eles também dobram por nós!
Assim, devemos aprender e utilizar essa inspiração de vida para que possamos mudar ou melhorar as nossas próprias vidas. Podemos e devemos fazer mais, lutar mais e construir um belo legado, não para revolucionar o mundo, mas para revolucionar a nós mesmos e as pessoas que nos cercam.

Deixe um comentário