Você está visualizando atualmente DIA DAS MÃES: MÃES & FILHOS

DIA DAS MÃES: MÃES & FILHOS

Segundo o dito popular: “mãe é tudo igual; só muda de endereço”
Mas, a gente sabe que isso não é verdade…
Na minha clínica, passam vários tipos de mães. Desde as mais neuróticas, àquelas meio desligadas. E engraçado ver as mães da clínica.

vó Josina, vó Ma, vó Cher, Fernanda & vó Maria: Todas as mães do mundo

A primeira mãe da clínica é a minha própria. A sua história é de luta e sacrifícios.
Ficou viúva muito cedo e com quatro filhos para criar. Contou e conta, ainda, com a ajuda da sua mãe. E que dupla de senhoras… Entre tapas e beijos vão conduzindo a sua amalucada família.
Ela, depois de me ajudar a montar a clínica, ficou de longe. Um certo dia, chegou à clínica mandou embora as secretárias e assumiu a função de ‘presidenta’. Hoje manda, administra e organiza toda a clínica.
E eu? Claro! Fui viajar.
Nem preciso falar que tipo de mãe ela é…
Todo mãe é a Super-mãe!
Um outro tipo de mãe, bem popular na clinica, é as super-neuróticas.
Arrastam o filho para o tratamento, choram nas extrações – de dente de leite – dos seus pobrezinhos e querem mandar no tratamento todo. Mas, não chegam a ser irritantes como as mães sabichonas: só elas, somente elas, sabem como e qual deve ser o tratamento dos seus rebentos. As mães meio-desligadas quando percebem que os filhos já estão com aparelhos, vão à clínica, querem saber de tudo, perguntam tudo e se esquecem de pagar a mensalidade do tratamento vez por outra…
Só dois tipos de mães que nunca passaram pela clínica: As normais, essas desconfio que nem existem. E as negligentes, essas são afastadas do nosso caminho graças à intervenção de Nossa Senhora, uma outra mãe muito zelosa!
Brincadeiras a parte, fica aqui uma singela homenagem a todas as mães.
Que vocês continuem a zelar por nós, que continuem a levar as crias ao dentista.
: )

 

Deixe um comentário