IMPRESSIONANTE CIRURGIA DE LEVANTAMENTO DE SEIO MAXILAR ABERTO

A técnica de enxerto ósseo no seio maxilar (levantamento de seio, como é popularmente conhecida) está totalmente consagrada na literatura com resultados altamente previsíveis.

Em um passado recente, havia uma grande discussão em se utilizar osso autógeno ou algum biomaterial. Atualmente, essa discussão perdeu muita força e a maioria dos estudos científicos já dá preferência ao uso de biomateriais como material de eleição para o preenchimento do seio. Assim, aquela desculpa de que para se fazer levantamento de seio também necessitamos de uma área doadora e que a morbidade também era grande, acabou.

A cirurgia de levantamento de seio maxilar com preenchimento ósseo é considerada hoje em dia como um procedimento cirúrgico relativamente simples. Pode ser realizada somente sob anestesia local e, até mesmo, quando bem avaliado o quadro, em ambiente ambulatorial. Outra vantagem é que os biomateriais de eleição hoje em dia já possibilitam a colocação de implantes em até quatro meses após a cirurgia de enxerto, e muitos fabricantes garantem que os seus implantes, depois de colocados em áreas enxertadas, tem a sua osseointegração confirmada com 45 dias. Dessa forma, o tempo de espera para a confecção da prótese final diminuiu bastante ao longo dos últimos anos.

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA UMA IMPRESSIONANTE CIRURGIA!

Deixe um comentário