Você está visualizando atualmente Quinta Literária & Álbum da Copa 2010 – A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto

Quinta Literária & Álbum da Copa 2010 – A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto

Livro: A Eterna Privação do Zagueiro Absoluto
Autor: Luis Fermando Veríssimo
Eterna?!?!!
Editora: Objetiva
ISBN: 85-7302-276-0
Sinopse:
  Luís Fernando é um torcedor apaixonado que acompanha com sofrida teimosia a pátria de chuteiras. Ele apresenta neste volume suas melhores crônicas sobre futebol, cinema e literatura.
 São hietórias interessantes de quem viu Domingos da Guia jogar, e Charles Parker e Dizzy Gillespie tocarem juntos no Birdland de Nova York. São relatos do jornalista que acompanhou muitas copas. A Eterna Privação do Zagueio Absoluto é um passeio pelos eleitos de Verissimo. Uma deliciosa coleção de crônicas de quem, como poucos, domina a arte de contar.
.
Comentário pessoal
 O Bom de ler ou reler crônicas com referência temporal ( o livro foi editado em 1997, e as referências são até essa data ) é você perceber como as coisas mudam, ou nem tanto… No título do livro, Verissimo está se referindo à falta de uma boa zaga na seleção Canarinho. E agora, nesta Copa de 2010, os beques são as estrelas do time brasileiro. Já na crônica: “O técnico”, Verissimo nos conta que ” Todos os técnicos da Seleção Brasileira seriam, na realidade, prepostos de Deus, o que explica o seu ar arrogante e sua recusa em aceitar os nossos palpites”. Parece que nesse quesito, pouca coisa mudou… Agora leia o livro e descubra você o que mudou, ou não, no planeta Futebol.
 
Nota (0 a 10):  7 – Porque temos zaga!!!

Deixe um comentário