Você está visualizando atualmente Quinta Literária – Ame o que é seu

Quinta Literária – Ame o que é seu

Quase real

Ame o que é seu – Emily Giffin – Editora Novo Conceito

 

Se “Ame o que é seu” fosse um filme, seria uma dessas comédias românticas estreladas por Jennifer Aniston e algum bonitão de plantão. Mas, sendo um livro é classificado como romance ” água com açúcar” ou com outra classificação, que eu nunca entendi, romance de mulher… Na verdade, esse livro não é daqueles romances que vão mudar a história da literatura mundial e, também, você não vai conseguir impressionar ninguém ao falar:
-Eu já li “Ame o que é seu”!
Mas, vamos aos fatos, a história do romance é boa, fácil de ler e bem construída. As personagens são bem estruturadas e quase reais. É muito fácil se identificar com um dos protagonistas, justamente, porque os seus dilemas são próximos da realidade.
Então é isso, “ame o que é seu” é um romance da vida de cada um, do dia-a-dia e das escolhas que temos que fazer pela vida.
Quem já rodou, um pouco, pela vida tem um passado, e quem tem um passado, tem uma história que não pode ser, simplesmente, deletada. Goste ou não, todo mundo tem a sua história. Eu, você e a sua cara metade também. E a vida da gente é a soma dessas histórias.
Assim, quando Ellen, a protagonista afirma que precisa resgatar parte da sua história é aceitável, mas, talvez, não compreensível. Porque ela terá que renunciar a outras importantes escolhas que já havia feito.
Como trocar uma vida segura, tranquila por uma sem garantia nenhuma?
Como trocar um “Andy”, um marido quase perfeito, por um parceiro cínico e egocêntrico?
Como trocar um amor da vida adulta por um amor idealizado da juventude?
Quantas e quantas vezes já nos questionamos e se… O problema é que o ‘e se’ não existe e que para cada escolha que fizermos, estamos deixando de lado ‘n’ outras opções.
Vou confessar: uma das minhas maiores frustações é não saber escrever, eu sempre quis ser um escritor, mas fiz outras opções… Assim, quando eu for resgatar a minha pena de escritor, gostaria de escrever romances assim: simples, cotidianos e histórias de gente real.
A minha recomendação?
Se você for real, leia o romance e ame cada uma das suas escolhas…

Deixe um comentário