Você está visualizando atualmente Sobre Clareamente Dental & Creme Dental. Obrigado, Doutor!

Sobre Clareamente Dental & Creme Dental. Obrigado, Doutor!

‘Obrigado, Doutor’ é o slogan da campanha que a Oral-B colocou na mídia para lançar a sua linha de creme dental. Embora, esse lançando tenha ocorrido há quase um ano – veja no odontosite –  somente agora, começou atingir o grande público.
Esse post era para falar que gostei e achei simpática tal campanha. Gostei de verdade! Pois a maioria dos meus pacientes sempre me agradece ao final da consulta. E eu respondo:
– Obrigado a você!
Mas, alguns detalhes da caixa do novo creme dental foram chamando a minha atenção…
1 – Usam o símbolo do Comércio… e não o símbolo da odontologia na caixa . Certo! O negócio deles é mesmo vender creme dental!!!!creme dental oralB ortoblog (2)
Esse negócio de simbolos é mesmo complicado… veja polêmica sobre simbolos no Blog do Dentista
2 – Escrevem “protege as áreas mais examinadas pelos dentistas”. E áreas menos examinadas são continuar sem proteção… É um creme dental inteligente, ao chegar na boca, ele olha para as áreas menos examinadas e pensa:
– ‘não vou te proteger mesmo… você é uma área menos examinadas!’
Pensando bem, quais são as áreas mais ou menos examinadas?creme dental oralB ortoblog
3 – Escrevem assim na caixinha:
‘TÁRTARO/ PLACA/ CÁRIES/ PREVENÇÃO DA GEGIVITE/ SENSIBILIDADE/ BRANQUEAMENTO/ REFRESCA O HÁLITO’
Observe que escreveram BRANQUEAMENTO e não clareamento!creme dental oralB ortoblog 3
O Clareamento ou Clareação dos dentes ocorre quando “os produtos utilizados geram moléculas de peróxido de hidrogênio e caracterizam-se pela capacidade de difusão por meio dos tecidos mineralizados em função do baixo peso molecular, promovendo uma ação clareadora por oxidação. Esse mecanismo de ação ocorre, com probabilidade, por conversão das moléculas causadoras da pigmentação em produtos intermediários, de coloração mais clara, clinicamente aceitável. Ao final do processo, provavelmente, os pigmentos geram produtos como o dióxido de carbono e água.” Alberto Consolaro in: Reabsorções Dentárias nas especialidades clínicas, Dental Press editora, Maringá 2005
Clareamento é assim tanto para os humanos; bem como para os elefantes! Olhando mais atenciosamente, vejo, então, que informaram, NO DESENHO, que o creme dental “branqueia os dentes inibindo o acúmulo do tártaro”. [SIC]
#FAIL.
Então,  depois disso tudo, podem agradecer agora : P

Deixe um comentário