Você está visualizando atualmente Sobre Odontologia, Estrelismo, Histriônicos e o bobo

Sobre Odontologia, Estrelismo, Histriônicos e o bobo

Vivendo e aprendendo, ou não!

Já escrevi, em um post, que sobra arrogância na odontologia real. Agora, tristemente, vejo que sobra arrogância, estrelismo e mentalidade tacanha na odontosfera. Hoje, mais uma vez, fomos brindados com um grande show de arrogância, estrelismo e chatice.
Foi um show de histriões!
Sim, ‘personalidades’ histriônicas estão à solta pelo twitter, pelos blogs, pelo Facebook ou em qualquer rede social. Essas pessoas tem a capacidade nata de chamar a atenção para si. E tem o poder de nos arrastar para o olho do furacão. Furacão formado por elas próprias. Afirmo que há várias ‘personalidades’ histriônicas à espreita, e temos que agir com cautela para não ser mais uma presa dessas pessoas.
A odontosfera, até um tempinho atrás, era um grupo de pessoas legais, dinâmicas e divertidas, que se ajudavam mutuamente. Mas, esse grupo foi atraindo mais e mais pessoas… O que poderia ser bom, o que poderia ser uma boa semente para transformações, se revelou de uma maldade intrínseca. Algumas pessoas se revelaram bisonhas, mesquinhas, egoístas e, assustadoramente, individualistas, Formando, assim, na odontosfera o mesmíssimo ciclo vicioso que vejo dominar a odontologia desde sempre. Mas, devo confessar que sou um romântico e até mesmo um bobo*, o que eu esperava? A Redenção da odontologia?
Assim, o que mais temos hoje é:

1- Interesses ocultos, escusos e/ou individuais por trás de cada ação ou palavra.

2 – Uma grande vontade de aparecer, de ser estrelinha e de ser famoso.

3 – Simples motivação pecuniária.

4 – Pessoas chatas desfilando, toda a sua pequenez, diante de uma plateia ávida por circo.


Sem mais!
*Veja: Das vantagens de ser Bobo – Clarice Lispector

Deixe um comentário