Você está visualizando atualmente 7 MITOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ PRECISA SABER

7 MITOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ PRECISA SABER

1. Marketing Digital é uma moda passageira e logo vai desaparecer.

É fácil classificar tendências em marketing, tecnologia e negócios como “modismos” e ignorá-los…

Pense na estratégia central do Marketing Digital: fornecer valor e utilidade para seus clientes potenciais, tornar-se visível, ganhar confiança, e realizar vendas. Inbound Marketing Digital é simplesmente uma maneira mais escalável, eficiente e moderna de abordar o mercado com a mesma intenção.

2. Se eu fizer um bom Marketing Digital, não preciso fazer mais nada?

Algumas pessoas acham que Marketing Digital deve fazer tudo para elas. Embora possa ser a parte mais eficiente e mais importante de sua estratégia, recomendo complementá-lo com outras ações.

3. Marketing Digital pode ser feito por uma só pessoa.

Este é um grande mito.

Para realizar um bom e verdadeiro Marketing Digital tem que realizar uma gama de ações como: mídia social, conteúdo escrito, concepção, desenvolvimento, estratégia, gerenciamento de projetos, análise de dados, pensamento empresarial, áudio/produção de vídeo…

É praticamente impossível para uma pessoa ter o tempo ou a habilidade para lidar com tudo isso!!!

Se você quiser implementar um programa de Marketing Digital, você precisa de uma equipe. Essa equipe pode ser prória ou pode ser de uma agência, mas é preciso mais de uma pessoa.

4. Você deve estar presente em todas as redes sociais.

A verdade é simples: você deve estar aonde o seu público está.

Seus clientes e influenciadores de compra estão no Facebook? Crie uma página.

Não se deixe levar pelos aplicativos “do momento”, pois nem sempre eles serão fortes aliados da sua estratégia.

5. Quanto mais seguidores, melhor.

É o sonho de todo mundo é ter milhares de seguidores. Mas, apenas ter muitos seguidores não significa que todas estas pessoas estejam vendo o seu material e, muito menos, consumindo o seu serviço. Sendo que o mais importante é fazer com seus seguidores se envolvam e se engajem com o sua estratégia de Marketing. Isso pode ser feito por meio de curtidas em publicações, comentários e compartilhamentos. Engajamento é a palavra de ordem.

6. Eu devo usar as redes sociais principalmente para falar dos meus serviços e/ou produtos.

A maioria dos seguidores tem uma certa resistência à propaganda não solicitada. Na Internet, as pessoas buscam informações relevantes e não apenas ofertas.

Isso não quer dizer que você deve deixar de promover o seu produto, há espaço para isso sim. O segredo é conhecer bem com quem você está falando e equilibrar o que ele quer consumir com o que você quer promover.

A partir do momento que você se torna uma fonte de informações relevantes, a sua marca se torna relevante para o seu público e ele ficará mais receptivo as suas ofertas. Não se esqueça que as redes sociais também são importantíssimas para construir relacionamento com os seus clientes.

7. Para produzir conteúdo é só estar inspirado.

A produção de conteúdo, assim como qualquer outra atividade no Marketing Digital exige um bom planejamento, pesquisa e muita dedicação.  Esperar a inspiração chegar é sem dúvida a pior decisão.

É como diria Thomas Edison: 1% é inspiração e os outros 99% transpiração.

Deixe um comentário